terça-feira, março 03, 2009

A Secreta Viagem



No barco sem ninguém, anónimo e vazio,
ficámos nós os dois, parados, de mão dada...
Como podem só dois governar um navio?
Melhor é desistir e não fazermos nada!

Sem um gesto sequer, de súbito esculpidos,
tornamo-nos reais, e de madeira, à proa...
Que figuras de lenda! Olhos vagos, perdidos...
Por entre nossas mãos, o verde mar se escoa...



Aparentes senhores de um barco abandonado, nós olhamos, sem ver, a longínqua miragem... Aonde iremos ter? — Com frutos e pecado, se justifica, enflora, a secreta viagem!
Agora sei que és tu quem me fora indicada. O resto passa, passa... alheio aos meus sentidos. — Desfeitos num rochedo ou salvos na enseada, a eternidade é nossa, em madeira esculpidos!

David Mourão-Ferreira

12 comentários:

Deusa Odoyá disse...

Olá minha nobre amiga !
Que lindo entardecer, mergulhado em uma linda viagem Secreta.
O mar, a calma, a paixão e a entrega.
Uma viagem de sonhos a dois.
Beijinhos doces, minha amiga.
uma semana de muita paz, amor e lz.
Um lindo e prazeroso poema.
Regina Coeli.

Laura disse...

Belo, belissimo, mas onde desencantas tanta poesia linda? mas que maravilha..Um beijinho da laura..

Papoila disse...

Minha Querida:
Lindíssimo esta tua conjugação das palavras de Mourão Ferreira com as imagens. Estes teus post estão belíssimos. Beijoa

Carminda Pinho disse...

Boa noite, Lisa.
Passei por aqui, e encontrei um bonito poema de David Mourão Ferreira, que desconhecia.

Beijinhos

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Gostei muito dos teus blogger, voltarei sempre.
ABRAÇOS. Eduardo Poisl

M@ disse...

Muito lindo este texto e as imagens magnificas.
Adorei mesmo.
Beijinhos
MAnuela

Secreta disse...

Gosto muito da escrita de David Mourão Ferreira :)

Ana disse...

Uma viagem a dois só pode ser secreta, não há ninguém que constate os factos, as emoções, e com rumo a um destino misterioso.
Um grande momento de poesia neste belíssimo poema que escolheste de David Mourão-Ferrera, e ilustrado com imagens dotadas de grande beleza, também poética.
Beijinhos grandes querida Lisa.

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Adorei!

Pico minha ilha disse...

Uma viagem a dois,numa entrega ao amor e à paixão.Beijinhos amiga

Laura disse...

Bom dia para ti. Eu metia-me já nesse barquinho e remava, ou levava alguém que emasse...e me levasse rumo à felicidade, ao amor e uma cabana e onde houvesse paz...tão simples assim. Beijinhos da laura..

Agulheta disse...

Aos meus amigos pois assim considero pelas palavras,e pela amizade deixo Beijinho
Deusa Odoyá
Laura
Papoila
Carminda pinho
Uma Página Para Dois
Manuela
Secreta
Ana
Rebeca e Jota Cê
Pico minha Ilha
Laura