domingo, março 15, 2009

Paixão



Não sabes o que é paixão!
Pergunta ao tempo que passa
Ao vento que nos abraça
À primavera, ao verão
pergunta ao sol que aquece
À neve que o corpo arrefece
Ao luar e à escuridão!

Não sabes o que é paixão!
Pergunta as ondas do mar!
Às nuvens negras do ar
À faísca ao trovão
Pergunta á chuva que cai
a terra que nos atrai!
Á tempestade ao vulcão?

Não saber o que é a paixão?
Pode ser o outono ou inverno
Um paraíso um inferno
Mas sempre pergunta ao teu coração?

Lisa/

Escrito a algum tempo numa noite em pausa de trabalho.Em sintonia com os meus pensamentos do instante mais propriamente no ano de 1998. A todos os amigos que se revejam neste poema será para eles de igual forma, uma certa paixão pelas amizades e o carinho que tenho pelos outros.

14 comentários:

Maria disse...

Não sabes o que é paixão!
Pergunta ao tempo que passa
Ao vento que nos abraça
À primavera, ao verão
pergunta ao sol que aquece
À neve que o corpo arrefece
Ao luar e à escuridão!


Amei seu poema principalmente esta parte, adorei o blog.
bjs

M@ disse...

dєѕєנσ υмα вσα ѕємαиα, вєιנιинσѕ dα мαиυєℓα, νιѕιтє σ мєυ вℓσg є ℓєνє υмα ℓємвяαиςα.
нттρ://ѕιмρℓєѕмєитємαиυєℓα.вℓσgѕρσт.cσм

Filomena disse...

Minha querida!

Prémios para si no meu blog!
Vá buscá-los quando puder.

Beijo grande!

Agora é que vou ver o que postou.

Filomena

meus instantes e momentos disse...

muito lindo, gostei daqui,
Tenha uma feliz semana

Maria disse...

Até me é difícil comentar este poema.
Que dizer sobre um poema Perfeito?
E lindo, lindo, lindo...

Beijinho, Lisa
(penso que o terceiro verso a contar do fim pode ter um erro de "distracção". acho que querias dizer
"pode ser o outono ou inverno")

Pico minha ilha disse...

Paixão por tudo que nos rodeia, pelo amor e pela vida acima de tudo.Beijinhos

Flor ♥ disse...

Oi, Lisa!

São as paixões que nos movem, que impulsionam nossa vida!

Um beijo carinhoso!

Liar disse...

Olá Lisa,
Adorei o teu poema sobre a Paixão, e sim, o nosso coração sabe o que é paixão!

Bjinho e um dia lindo

Céci

Carla disse...

porque no coração habita a paixão...assim como em recanto de nós
beijos

Lucy disse...

A paixão pode ser mesmo um paraíso ou um inferno!?

Um cavalheiro, há muito tempo, dizia-me: amor sim, paixão não. A paixão descontrola os sentidos e não nos deixa raciocinar.

Mas é boa a sensação daquele fogo ardente!...

Já não me lembro de 'paixão' - acho que o fogo anda meio extinto!!!

Agora tu, Lisa, com este mar de chamas, não sei não!?

Uma beijoca,
Lucy

Laura disse...

Menina; bota guitarradas nisso, uns belos acordes, uma bela voz e ai tens um fado à maneira...
Grande abraço da laura..

Ana disse...

Olá querida Isa!

Adorei este maravilhoso poema, isto sim é paixão, uma paixão enorme que sai da tua alma.

Tens muito talento amiguinha linda!


Beijinhos doces,


Ana Paula

Ana disse...

Lisa desculpa chameite Isa, faltou o L, é o sonito, LOL.

Mas hoje tive um encontro com a escritora Cristina Fidalgo e não podia deitar-me sem escrever algo sobre ela e o Blog que finalmente conheci.

Beijinhos querida!

Maria Clarinda disse...

Obrigada....lindo o teu poema!!!!!!
vi-me nele! Jhs muitos