terça-feira, março 10, 2009

A música

A música! O que é a música para mim, arte mas suprema, é romântica tem sentimentos de leveza e tristeza, nos dá alegria como melancolia. Mas é música, pode ser no coração e lembranças de desilusão, de um amor distante não correspondido, mas é música tem sons que se reflectem na alma de quem escuta e de quem canta, pode ser música ligeira, pop ou quem sabe aquela que nos habituamos de ouvir, Africana, Brasileira todos tem seu encanto.



Pois sempre ouvi muita musica em casa, era criança e minha família adorava música, pois tenho elementos da mesma que tocam piano e viola, mas nunca foram vedetas mas tocam bem, ou por outra tocaram, pois muitos só tocam agora para os netos, ninguém liga, agora só em “play beck”talvez daí o meu gosto pela música, mesmo quando a ouço na rua, com o cantor que para ganhar para comer! Fica ali, parado todo o dia esperando por alguém que lhe dê uma moeda, mas se calhar” lhe diga eu gosto, fico parada a ouvir.



Então quando ouço cantar músicas “Zeca Afonso”o meu corpo se arrepia de emoção e lembranças dos que partiram, e daqueles que não tiveram tempo de as ouvir, porque alguém não quis. Esta sou eu, uma apaixonada pela música pela escrita por natureza e pela vida, cheia de coisas boas e muitas vezes as más mas que temos de as enfrentar de cabeça erguida bem alto, e dizer estou aqui tenho que ir em frente!..marchar marchar para a vida e para a frente

6 comentários:

Laura disse...

É, é lindo, ou antes; deve ser lindo poder ouvir tanta musica bonita e sentir dentro do peito, aquela chama bendita...que é as vozes de quem canta ou cantou e encantou e agora já não está cá...mas do outro lado continuaremos a ouvir as suas vozes...cada vez mais melodiosas...mais puras, porque dizem os Anjos que; a musica que ouvimdes aqui na Terra, é apenas uma amostra da que existe do lado de lá...e pensais vós que ouvides boa música...Beijinhos.

Pico minha ilha disse...

A música, o melhor remédio para a alma.Beijinhos

Laura disse...

Musica, ah, tão belo poder ter o sentido d aaudiçao bem apurado, para ouvir todas as musicas que nos agradam, mas, já faltou mais para que eu tenha essa bendita benesse...Beijinhos.

Lucy disse...

Lisa,

Também eu gosto de música, mas por favor, nunca do Quim Barreiros!?

Aqui por casa tenho um filho que dá muito jeitinho na viola. Eu só em sonhos mas sonhei mesmo uma noite destas que 'arranhava' qualquer coisa no piano. Que delícia eu ouvir-me tocar (sem saber!!!).

E cantar? Nem cana rachada é tão ruim como eu!!!
Enfim, cada um é para o que nasce!

Menina, recebe um beijinho e até breve.
Lucy

Ana disse...

Olá miguinha!
Que lindo o teu texto que escreveste sobre a música.
Sempre gostei de música e as minhas preferencias musicais variam muito conforme o meu estado de espírito.
Tenho um neto que faz 3 anitos no Sábado que sai a mim também adora ouvir música e até já gosta de música clássica, imagina!
Mostro-lhe muitas vezes o Blog, porque sei que ele gosta de ver as imagens, mas especialmente as músicas.
Quando ligar o video do tango, podes acreditar que vou dançar com ele, apesar de saber pouco dançar:-)
Vou deixar-te asqui um link, é só copiares e procurares, é um dos videos que ele mais gosta:

http://www.youtube.com/watch?v=NDhHxIz83Ic&playnext_from=PL&feature=PlayList&p=C77B39BA142F579B&playnext=1&index=29
VERDI - Traviata

Beijinhosgrandes,
Ana Paula

Maria disse...

A música é bálsamo para todos os males da alma.... e então quando é música de que gostamos muito até parece que rejuvenescemos...

Lindo o teu post, Lisa.

Beijinho