quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Palavras de Amigo



Nos dias que correm e temos de enfrentar, tudo é muito estranho. As pessoas a indiferença as desigualdades a falta de solidariedade.
Tudo é notório numa sociedade aberta e livre e sem diferenças, mas o que vejo é o “salve-se quem poder” quem tem dinheiro tem tudo, prestigio portas abertas, carros de marca!...Tudo o resto passa despercebido de muitos? e tudo fica muito superficial.
Quando encontram na rua um pobre toda a gente se retira, talvez porque tenha medo, da pobreza? Mas devemos estar alerta, pois a cada instante e num instalar de dedos o mesmo bate a nossa porta, pela falta de trabalho pela doença, ou pela velhice. Mas a amizade e amor onde fica… onde estão os amigos, fugiram para algum lado, pois as amizades são actualmente um poucas assim pouco valem.
A maioria sobe como balões de ar, um dia o balão rebenta ou fica sem o mesmo e cai. Então o fiel amigo,o vai recolher o amigo "balão" e lhe dar um pouco de carinho apoio o ar,o mesmo que a sociedade que tanto mal lhe fez o despedaça na desgraça.
Por tudo isto vamos ser solidários e estar atentos? os desafios são muitos no dia a dia, para que possamos viver como um verdadeiro amigo e consciente das suas responsabilidades e em verdadeira amizade.

Lisa

10 comentários:

M@ disse...

Bonito texto mas nem sempre cumprimos, apesar e eu não gosto de dizer estas coisas, ajudo nas minhas poucas posses as pessoas que me rodeiam e eu veja que têem menos que eu, mas isto só para exemplo, pois não sou nenhuma santa, tenho pena dos que nada têem e eu ás vezes esbanjo tanto.
Mas nem sempre as pessoas precisam de bens basta um sorriso ou um Bom dia para que essa pessoa não se sinta só.
Beijinho
Manuela

Flor ♥ disse...

Infelizmente é a realidade. Será que humanamente fazemos o que é possível? Teremos sensibilidade suficiente para perceber a necessidade daqueles que nos rodeiam? Algumas vezes, em nossas obras de caridade, buscamos auxiliar o "próximo" mais distante, pois nos falta o "olhar" que descobre que o "próximo" é aquele que está do nosso lado.

Beijos"

Sônia Brandão disse...

Triste realidade onde mais vale o ter do que o ser.

Gostei do seu texto.
Abraços.

elvira carvalho disse...

Nos tempos que correm, um/a amigo/a, verdadeiro, em quem possamos confiar, é mais raro que diamante, e tão valioso quanto ele.
Um abraço e bom carnaval

Carla disse...

fundamental preservar valores como a solidariedade e a amizade
beijos

ronaldo franco ( RF) disse...

Agradeço a sua atenção e delicaceza em meu blog,amiga.

Ronaldo Franco.Belém do Pará.

Pico minha ilha disse...

Pois um sorriso, um olá por vezes basta.Beijinho e bom carnaval

Agulheta disse...

Aos amigos que aqui comentaram obrigados pela opinião e amizade,pois essa é a razão deste blog.
MANUELA
FLOR
SÓNIA BRANDÃO
ELVIRA CARVALHO
CARLA
RONALDO
PICO MINHA ILHA
o MEU BEM HAJAM.
BEIJINHO LISA

Secreta disse...

As amizades sinceras e verdadeiras são a cada dia que passa cada vez mais raras. Infelizmente.
Beijito.

Ana disse...

Olá querida amiga!
Tudo o que disseste, concordo contigo.
Amigos verdadeiros são aqueles que estão sempre presentes, não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momentos mais difíceis. Infelizmente há poucos que pensam assim e quando as situações se complicam afastam-se.
Bem-hajas por pensares desta maneira e aproveitares este teu espaço para esta realidade.
Um beijinho muito grande,
Ana Paula