domingo, fevereiro 01, 2009

Hoje levantei cedo



Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

15 comentários:

Pico minha ilha disse...

O dia, dele devemos fazer o que quisermos e gostarmos.Beijinho amiga.
ps:maldita verificação de palavras aparece cada uma

Ana disse...

Grande texto de Charlie Chaplin nesta tua linda mensagem. Aliás só há pouco tempo é que explorei este talento de Chaplin para os pensamentos e textos, além de grande cineasta que foi e que ainda adoro ver. Tem filmes espectaculares!
Há um muito engraçado que é usado em acções de formação sobre o trabalho em série, não conhecia, mas a minha filhota mostrou-me quando era formadora e adorei.
Foi um homem com grande valor que admiro muito.
A imagem que ilustraste a mensagem é lindíssima. Parabéns amiguinha!
Desejo-te uma boa semana.
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Maria disse...

Exactamente! é isto mesmo.
Gosto das "tiradas" de Charles Chaplin...

Beijos, Lisa

Liar disse...

Bom dia,

Adorei o texto, e até acho que todos nós temos um pouco de Charlie Chaplin.

Bjinho

Céci

Laura disse...

É isso ai...tudo depende de cada um, da capacidade para orientar a sua vida e para agardecer ou não a vida que tem...a minha é o mais simples possivel, cheia d elutas para dar para tudo o mais necessário, e por vezes nem chega, mas, consigo andar feliz e ser grata todos os dias a todas as horas, porque, sinto-me mesmo feliz assim...e sei que a vida num instante muda e depois as dores esquecem-se e a vida continua. Um beijinho agradecida por conhecer uma nina como eu...simples e cheia de encanto..laura..

Mar Arável disse...

Um génio que nos fez rir

Os de cá

são tristeza

e interrugações

de autenticidade

Laura disse...

Tão? beijinhos quentinhos que tá muito friooooooo, e que esteja sno aconchego do teu lar, agradecida pela paz, amor e calma...laura..

Agulheta disse...

Minha Ilha! Sempre gostei das palavras dele?Beijinho amiga e tudo de bom

da Lisa

Agulheta disse...

Ana! Como dizes e bem, tem palavras para pensar e comentar,e bem agradáveis como era ele,simples que nos fez rir até não poder mais.
Beijinho amiga

Agulheta disse...

Maria!Foi um grande comediante,actor e humano acima de tudo.
Beijinho

Agulheta disse...

Liar! Se calhar é verdade,todos temos um pouco de Charlie Chaplin?
Beijinho

Agulheta disse...

Laura. As almas da natureza e sem ambição são assim como descreves aqui.Eu gosto de partilhar ter amigos,e não gosto nada de nariz no ar??? como muitos.

Beijinho fica bem

Agulheta disse...

Mar Arável! Os de cá só pensa nas audiências,mas de rir tem muito pouco.
Abraço

maresia_mar disse...

é tão bom termos um dia para fazermos o que nos dá na cabeça..
tenho andado tão longe que não tenho tempo pra nada, hoje vim trazer-te um beijinho. Até um dia destes

Espelho disse...

Em cada amanhecer um recomeço

Beijo