segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Caçador de Borboletas



Sorridente, ao nascer do dia,
ele sai de casa com a sua rede.
Vai caçar borboletas, mas fica preso
à frescura do rio que lhe mata a sede
ou ao encanto das flores do prado.
Vê tanta beleza à sua volta
que esquece a rede em qualquer lado
e antes de caçar já foi caçado.



À noite, regressa a casa cansado
e estranhamente feliz
porque a sua caixa está vazia,
mas diz sempre, suspirando:
Que grande caçada e que belo dia!
Antes de entrar, limpa as botas
num tapete de compridos pêlos
e sacode, distraído,
as muitas borboletas de mil cores
que lhe pousaram nos ombros, nos cabelos.

Álvaro Magalhães

13 comentários:

Filomena disse...

Olá!

Tomei contacto com o seu blog através do blog da Flor! com que então uma bracarense? Também eu!
Vou cuscar!Acho que vou amar!

Fique bem

Filomena

Filomena disse...

Olá!

Tomei contacto com o seu blog através do blog da Flor! com que então uma bracarense? Também eu!
Vou cuscar!Acho que vou amar!

Fique bem

Filomena

Ana disse...

Olá amiga Lisa!
Adorei!
Este poema é de uma enorme beleza, apetece relê-lo várias vezes pela felicidade que transmite. Com um vocabulário muito simples mas de uma enorme riqueza de afecto pela natureza.
É uma história que qualquer criança vai gostar de ouvir:-)
Parabéns também pela escolha das imagens que o ilustram muito bem.
Beijinhos com sabor a amoras silvestres,
Ana Paula

Flor ♥ disse...

Oi, Lisa!

Menina, amo esse poema do Álvaro!

E tu o ilustraste tão bem...

Lindo!

Beijinhos prá ti...
.
.
.

Maria disse...

Há quanto tempo eu não lia este poema!!!!
Obrigada, Amiga Lisa.

Beijinhos, com um enorme sorriso

Belisa disse...

Olá
Está uma maravilha!
Beijos estrelados!

marias disse...

Ólá Lisa este poema transmite-nos uma paz imensa e a harmonia da imagem do rio transporta-nos para uma outra dimensão onde a felicidade acontece.

Bjs e Bom Carnaval

Ana S. disse...

Muito giro o poema!
Beijinhos

Pico minha ilha disse...

A beleza da natureza nos prende, tal como a beleza da vida.Beijinhos amiga Lisa

Cadinho RoCo disse...

Entre escolher e ser escolhido diferença que dá muito que pensar.
Cadinho RoCo

amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada por lembrares...beijos, amiga...

Maria Clarinda disse...

Maravilha!!!!!!!!Adorei, obrigada pela partilha!!!
Jinhos

Agulheta disse...

Aos amigos que aqui comentaram,o meu carinho e amizade,o meu tempo tem sido muito pouco para visitar muitas vezes os amigos como gosto,mas prometo breve o farei mais mais assuidade.
Beijinho para todos

FILOMENA
ANA
FLOR
MARIA
BELISA
MARIAS
ANA SCORPIO
PICO MINHA ILHA
CADINHO ROCO
AMIGONA
MARIA CLARINDA

OBRIGADOS A TODOS lISA