sexta-feira, janeiro 30, 2009

Se Penso, Existo



Se penso, existo; se falo, existo para os outros, com os outros.
A necessidade é o lugar do encontro. Procuro os outros para me lembrar que existo. E existo, porque os outros me reconhecem como seu igual. Por isso, a minha vida é parte de outras vidas, como um sorriso é parte de uma alegria breve.
Breve é a vida e o seu rasto. A posteridade é apenas a memória acesa de uma vela efémera. Para que a memória não se apague, temos que nos dar uns aos outros, como elos de uma corrente ou pedras de uma catedral.
A necessidade de sobrevivência é o pão da fraternidade.
O futuro é uma construção colectiva.

António Arnaut

14 comentários:

Cöllyßry disse...

Olá amiga...Na verdade breve é a vida em físico, mas vezes há que parece uma eternidade, o tempo é lento,outras bem rápido, é mesmo assim a vida...

Terno beijo, fica bem

Pico minha ilha disse...

Existo e estou aqui.Bom fim de semana.Beijinho com carinho

Laura disse...

Ora nem mais e cá tou eu a agradecer-te tanto amor enquanto estive internada e por aqui a ver o tmepo passar..Um beijinho querida Lisa e obrigada pelo amor e carinho..laura..

Ana disse...

Olá querida Lisa!
Escolheste um texto fantástico para esta ilustrar a tua imagem.
O futuro é sem dúvida uma construção colectiva. Vamos "torcer" para que no futuro haja um mundo melhor, os nossos descendentes e os vindouros merecem.
Desejo-te um excelente fim de semana. Diverte-te muitoooooo!!!!!
Jinhos gandes,
Ana Paula

sagitario disse...

gostei do texto., mas a música é demais, dancei que me fartei, mas tenho pena de não saber quem a canta, pois gostaria de a gravar, será que posso pedir-lhe uma ajuda?

Estive ausente do seu blog, mas estou a gostar muito de aqui estar e vou voltar sempre.
um bom fim de semana e um abraço de amizade

Anónimo disse...

Lisa vim para deixar um beijinho e para ler este belo cantinho. cinda

M@ disse...

BOM DOMINGO

........ (''''(`-``'´´-´)'''')
..........).....--.......--....(
........./.....(6..._...6)....\
.........\........(..0..)....;../
......__.`.-._..'='..._.-.`.__
..../......'###.,.--.,.###.'...\
......\__)) ####'#'###(((__/
..........##### ########
.......... ############
....../.... ######### ...\
..__\.....\.. ###### /...../ .
(.(.(____)....`.# .´..(____).).)

Agulheta disse...

Collybry!Pois é assim mesmo nada é para durar eternamente,tudo se desfaz numa simples bola de sabão.
Beijinho

Agulheta disse...

Minha Ilha! Eu quero que exista e esteja sempre presente,neste espaço.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Laura!Mas nada tens de agradeçer pois eu sou assim mesmo,gosto e já está.
Beijinho e te cuida. (nina agulheta) Lisa

Agulheta disse...

Ana! Todos gostariamos de ver as coisas diferentes e um mundo melhor e mais justo.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Sagitário(a) ainda bem que gostou e se fartou de dançar,devemos dar largas a alegria,senão a vida era um tristeza,quanto a música já deixei no blog a forma de procura.

Beijinho e bs. Lisa

Agulheta disse...

Cinda! Obrigada pela visita e pela amizade que me dedica.
Beijinho

Lisa

Agulheta disse...

Manuela! Obrigada pelo desejo e abraço.Beijinho terno.

Lisa