sexta-feira, janeiro 02, 2009

Para Esclarecer



Como vamos começar novo ano nada melhor que colocar a escrita em dia.Como tinha dito anteriormente,tenho outros blogs no servidor sapo, pois eles foram os primeiros desde que comecei a ter blogs,no princípio foi por uma brincadeira apenas,depois gostei e continuei.Como gosto de escrever e por vezes as coisa que sai do coração nada melhor que isto,tento não dizer mal de ninguém nem copiar palavras dos outros! Ou seja poemas e afins,desde que os mesmos tenham o nome de seu de seu dono por direito.Como tinha dito um blog me roubou um poema meu feito por mim, não admito que outros levem os louvores,quando o mesmo é meu.Como não quero que pensem que estou a falar errado,me dei ao trabalho de tirar a foto e o respectivo poema onde podem ler e ver o que lá está escrito e depois fazerem a comparação. Pois eu até foi a esse blog comentar para agradeçer a visita feita ao meu! quando vejo o post feito? bem andei para cair para o lado,por menos deviam ter colocado o nome,mas não? O escreveram como fosse seu,logo de seguida vou lá e deixo o meu comentário,mas com o nome de outro servidor,nem se deram ao cuidado de o colocar no blog,com medo das palavras! podiam,eu cá tenho dignidade e coragem e aqui estou para responder aos ataques que são feitos,pois se assim não for fecho de vez.

Este é o meu poema e quem quiser ver pode fazer

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008

MInha Liberdade é Plena

Minha liberdade é plena
Minha alegria é a vida
Felicidade e brilho no olhar
Amor ternura, no coração

Não gosto de cativeiros, prisões
Sou como as gaivotas livres
Que gostam de praias e ondas!
Vagueiam, descansam, e voam

Pensam e partilham seu espaço
Que rasgam nuvens, e céus livres!
Sempre esperando regressar, partilhar
O sol e o espaço de voar!....



Lisa

http://marsereno.blogs.sapo.pt/53710.html

Este é o meu poema mas noutra versão de blog!


Domingo, 21 de Dezembro de 2009

Minha liberdade é plena


Minha alegria é a vida

Felicidade e brilho no olhar

Amor ternura, no coração

Não gosto de cativeiros, prisões

Sou como as gaivotas livres

Que gostam de praias e ondas!

Vagueiam, descansam, e voam

Pensam e partilham seu espaço

Que rasgam nuvens, e céus livres...



By Zita
Publicada por Espaços abertos.. em 12/21/2008 10:15:00 PM 18 comentários
-------------------------------
Como podem ver aqui está o que não gostei,nunca fiz a ninguém isto portanto tenham dó? Maria Elisa
---------------------
Ontem foi ver o dito blog,e o mesmo poema foi alterado... mas para quem não for cego,pode ver e conjugar as palavras.Obrigado por lerem,como sou pessoa de palavra,não levo para casa o que a minha alma e liberdade pensa.Lisa

16 comentários:

Agulheta disse...

Pois acabei de visitar o dito blog! vejo que o poema que citei foi alterado,e como tal a minha razão foi bastante para escrever aqui isto,aos amigos que por aqui passam,que comparem as palavras e fassam juízo por si,e não vamos brincar ao gato e ao rato.Obrigados

Maria disse...

Querida Lisa, fizeste muito bem em denunciar aqui esta autêntica "fraude", que apenas prova a desonestidade intelectual de quem a fez. As acções ficam SEMPRE com quem as pratica!

Beijinhos

marius70 disse...

Olá Lisa

Mas que confusão. Eu pensava que a Liza da maripossa fosses tu. O curioso é que ainda ontem tentei ver no perfil da maripossa este teu blog e fiquei abismado por este «Mar de Chamas» não constar lá.

Mas sempre com a ideia que a Lisa e a Liza fossem a mesma pessoa já que não reparei que uma Lisa é com s e a outra Liza é com z.

No entanto a Liza com z comenta no meu blog ou serás tu? Vou esclarecer isto mas desde já, embora "conheça" a Liza da Maripossa há muito tempo, o seu a seu dono e sendo teu aquele poema seria de bom tom que a Liza ou se retratasse ou te desse os devidos créditos do poema.

Quanto ao fechares seja o que for, não penso que seja esse o melhor caminho. Há que resolver o assunto de uma vez por todas e penso que toda esta situação será resolvida sem medidas drásticas, pois afinal há que ter respeito pelo trabalho dos outros!

Tudo de bom

marius70 disse...

Olá Lisa

Voltei aqui de novo pois estive a ler todo este imbróglio e fiquei sem perceber patavina. Afinal tu és a Liza da Maripossa e, sendo assim, quem copiou o poema da Liza foi uma Zita? É isso? Qual é o blogue dela?

Curisoamente voltei ao perfil da Maripossa e não vi este Mar de Chamas, daí a minha confusão!

:)


Então resolve essa situação com a Zita, e coloca aqui o blogue dela ou será que já aqui está e eu não dei por ele?


Já não bebo mais (estou a brincar)!

:)

Tudo de bom

Agulheta disse...

Aos amigos que por aqui passaram obrigados por entenderem a minha revolta,o Marius até estava confusso mas já tentei explicar,não desisto e quem me conhece sabe,enfrento o fogo? quanto mais as pessoas sem caracter! era o que me faltava,não levo as coisas por dizer atracadas na garganta,como sou uma pessoa livre e gosto da minha liberdade aqui este meu gesto.
Obrigados por me entenderem o que quiz transmitir,bom fim de semana LISA

pico minha ilha disse...

Sim o poema foi alterado pois estava tal como no mar sereno, já tinha passado e visto o blog e o poema que conhecia do outro blog.Cada dia encontramos mais coisas destas por ai.Recebi a foto amiga, hoje ou amanhã mando-lhe mail.Beijinhos e bom fim de semana.

Meg disse...

Lisa,
Vinha desejar-te um bom ano de 2009e encontro-te com um aborrecimento.
Mas, já que esclareceste o que devias, aqui te deixo os meus votos de um 2009 cheio de coisas boas. Que este seja um ano de realizações, pessoais e profissionais, com paz e harmonia.

Um abraço

Ana disse...

Minha querida!

O mérito é teu, está tudo muito bem esclarecido. Essa pessoa não deve estar em "paz" porque quem rouba é impossível sentir-se bem. Podia ter colocado o poema, como costumo fazer, mas deixo o nome do autor do mesmo, não sou poeta, faço umas rimas, por vezes saiem "mais ou menos" mas a viola quer-se na mão do tocador e infelizmente não tenho esses "dotes".
É assim, esquece essa "cena" já colocaste os pontos nos "is" como diz Pablo Neruda e fizeste muito bem.
Um Excelente 2009 para ti e para aqueles que amas. Agradeço-te também o teu comentário e o teu carinho.
Beijinhos muito grandes,
Ana Paula

M@ disse...

Ai Amiga, a si roubaram-lhe os poemas a mim foi os videos, e tive de eliminar a minha página do Youtube para não me chatear.
Fico com raiva mesmo quando fazem isso.
Estou consigo.
Beijio
Manuela

Laura disse...

Ó minha querida, isto é o pão nosso de cada dia... eu tenho a maioria dos meus poemas nos direitos de autor, e claro que sempre haverá quem copie e se faça passar pelo autor a fim de atraír criticas favoráveis a si, mas, deixa lá nina. Há coisas mais importantes e assim teu poema correrá mundos e mais mundos ainda depois de colocado ali... Claro que quem copiou se deveria dar ao trabalho de escrrever, autora, Agulheta do blogue tal, mas..daria muito trabalhinho menina, deixa lá. Há Leis lá em cima e mais tarde ou mais cedo!...Deus é pai e se fossem todos a fazer isso, ou fosse mais fácil de conseguir que retirasse...mais valia ires ao tal do blogue e escrever lá em letras garrafais várias vezes; Tire o poema dai por favor ou então autêntique-o o seu a seu dono...
Beijinhos.

Laura disse...

Atã bota aqui o blog em questão para eu ver a história ao vivo e a cores, fazes o favor? não é berrar que vou, é simplesmente ver e depois se verá... Ena que confusão o marius e as lisas as lizas ehhhhhh...beijinhos aos dois..laura.
Isso menina, já és uma apagadora de fogos nata! e quando apagares mais um, bota-lhe umas mangueiradas e pensa em que te rapinou o poema e tá feito, vingançazinha sem causar danos colaterais...

Agulheta disse...

Uma Ilha! Obrigada por entender a questão,não tenho inveja seja do que for,mas o seu a seu dono?
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Meg. Esclareci o suficiênte penso eu,mas gosto de o que é meu por direito o seja? e ponto final.
Beijinho pela amizade.Lisa

Agulheta disse...

Ana.Eu ainda foi lá comentar e agradeçer a visita que me tinha feito? só depois é que vi o que lá estava escrito.
Obrigada pela força, beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Amiga Laura! És linda por tudo,pela levesa das palavras que sai do coração,a isso se chama amizade,já falei tudo e quero esquecer a questão,e espero que seja a ultima vez.
Beijinho da (nina Agulheta)Lisa

Agulheta disse...

Manuela! As pessoas não pensam que tudo se sabe.Mentira tem perna curta.
Beijinho da Lisa