domingo, janeiro 11, 2009

Noite



É de noite que as palavras se soltam,

sem destinos nem contornos,

vagueando plurais em seus sentidos,

omitindo-se e revelando-se.

É de noite que me solto no sentir,

quando no adormecido silêncio

as palavras se fantasiam e libertam.

É de noite que acordo o poema

na sonolência do verbo,

na indigência dos significados,

na suavidade dos desvarios

consumados.

É de noite, na noite de mim,

que diariamente me exponho

nos silêncios libertados.

Helena Monteiro

17 comentários:

Kafia disse...

Muito bonito :)

Carminda Pinho disse...

É de noite, que temos mais tempo para deixar fluir os pensamentos...

Beijos

Delfim Peixoto disse...

Obrigado pela visita... voltarei mais vezes, vizinha

Agulheta disse...

Obrigado Kafia!Um sorriso e um luar para ti.
Beijo Lisa

Agulheta disse...

Carminda! Gosto da noite tem uma certa magia.
Beijo. Lisa

Agulheta disse...

Obrigado Delfim! Visinho? esperarei.
Beijinho Lisa

Laura disse...

É de noite que tenho sonhos sem fim
É de noite que minha alma sai de mim
É de noite que pergunto ao vento
Quando é que ele muda
Para mim!...

Bons ventos te levem miúda, e te sejam favoráveis na vida, tanto como quereria que me levassem pelos cmainhos sem vendavais...beijinho d alaura..

Laura disse...

E é d enoite que deixo fluir o pensamento
e escrevo coisas com tento
É d enoite que lamento
Não ter dado ouvidos ao vento
Que me sussurrou
Que não era aquela a hora da alegria
E sim, da agonia...
Mas deixei-o seguir
Não o quiz ouvir!...

E o resto já tu imaginas, ehhhhhh...

pico minha ilha disse...

De noite as palavras com a lua saem leves e sentidas.Beijinhos amiga.Recebi mail

JOCENDIR CAMARGO disse...

SEMPRE MUITO BELA E SONHADORA..
A NOITE SERÁ SEMPRE UM CONVITE Á ALMAS LINDAS COMO A SUA...
UM BEIJO COM MEU CARINHO...

As Sombras de Fim do Dia disse...

Poderá ter amanhecido, mas por vezes a noite permanece em nós...

Gostei muito

Bom 2009

:)

Agulheta disse...

Laura! É de noite que sonhamos?é de noite que amamos?é de noite que vem uma leve brisa? e tantas coisas mais.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Minha Ilha!A noite tem a magia,de tanta coisa.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Jocendir! Obrigado amigo pelas palavras,que ficam no meu coração.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

As sombras do fim de dia,eu digo a noite ficará sempre,na recordação de quem ama.

Beijinho Lisa

(Carlos Soares) disse...

Bonito blog.Gosto muito da noite.Tenho muitos poemas noturnos.Até fiz da insônia minha amiga.É na noite que escrevo, que planejo meu dia.É na noite que se ama.É na noite que se tem saudade.Noites acendem estrelas e paixões

Ana disse...

A magia da noite é fantástica e faz com que os pensamentos surjam, e por vezes se transformem em sonhos que não queremos que acabem.
LINDO!!!
Beijinhos grandes,
Ana Paula