segunda-feira, janeiro 05, 2009

Noite de Reis



Por esta terra do Minho hoje se festeja os Reis,ou seja é noite de consoada,mas mais pequena,que muitos os mais velhos lhe chamam o Natal pequenino.Se cantam os Reis pelas portas,temos nos bombeiros um grupo de cavaquinhos que começam hoje a ir visitar as pessoas da qual mandaram o convite antes e acabam pelo fim do mês.Depois vão a concurso com outros tocadores de Reis,de todas as freguesias do conselho,como tal vou jantar e ver o começo depois dou noticias e venho visitar os amigos,sabem que estou com vós sempre que o posso fazer

9 comentários:

Maria Clarinda disse...

E que bom ainda estarem vivas estas tradições....aqui...niente!
Jinhos mil

Pico minha ilha disse...

Amiga estou aqui um pouco limitada de computador, tenho o portátil no médico e lá ficará um mês ou mês e meio. estou só com o fixo e as pequenas precisam para os trabalhos da escola.Os Reis, por aqui já não faziam nada há muitos anos mas ontem houve , não fui pois estava muito frio e tenho estado um pouco tapada.Beijinhos de coração.

Maria disse...

Que a pequena consoada tenha sido especial para ti, já que comemoram o dia de Reis assim.
Por aqui apenas se come bolo rei...

Beijinhos, Lisa

maresia_mar disse...

Olá,
cá estou eu de volta, fazendo-te uma visitinha, feliz 2009, que ele te traga só coisas boas! Beijos

Agulheta disse...

Clarinda! Por aqui é assim,mas a minha mãe tinha sempre de fazer esta consoada,dizia ser o Natal pequenino,ontem foi comer fora,e lá foi o bacalhau cozido.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Minha Ilha. O seu computador está doente,hoje por aqui foi a net? falhou e só veio agora a pouco.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Maria! Sim amiga foi bom e em boa companhia,com bacalhau bolo rei e rabanadas,enquanto se poder se faz.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Maresia! Para ti de igual modo,mereces o melhor.Beijinho da Lisa

Ana disse...

Olá amiga!
Acordei agora e vim "cuscar" ainda por cima devia estar a dormir porque daqui a três horitas vou até à Fig. Foz em serviço, lol. Mas o vício é tanto que me apeteceu ligar esta "cena" e vim para ao MAR DE CHAMAS, lol.
Não imaginava que havia essa tradição de festejar a consoada nessa noite, o que eu vou sabendo por aqui, lol.
Ainda bem que existe a Blogesfera para aprendermos!
Beijinhos grandes,
Ana Paula