sexta-feira, janeiro 09, 2009

Neve Novamente


Centro da Cidade

Praça 25 de Abril,noutro ângulo


Praça 25 de Abril Casa do Pai Natal
Hoje vem cedo pela manhã a terra se encheu de branco. Num branco que atirava a cara as suas pétalas como se fossem pequenas flores,que na primavera se desprendiam das árvores.Era pouca; mas bastou uns minutos para que a mesma cobrisse com seu manto esta terra e outras vizinhas.Como estava fora de casa e enquanto fazia umas pequenas compras,já a mesma espalhou seu manto branco. Não se conseguia conduzir pois não se via a nossa frente.Aí tomei o cuidado necessário,como vi muitos outros condutores prudentes o fazerem.Logo a seguir ao almoço foi tirar umas fotos! os lagos na Cidade pareciam uma pista de patinagem pois gelaram.É realmente uma bonita maravilha da natureza,apesar de trazer algumas inconveniências para algumas pessoas,é muito bonito de ver e fotografar.Sei que hoje em muitos lados tiveram este presente,mas quero aqui descrever o que vi e senti.

Bom fim de semana a todos os amigos deste blog.Lisa

9 comentários:

Ana disse...

O manto branco cobriu a tua linda cidade e tornou-a ainda mais bela, e que muito bem fotografaste nestas extraordinárias imagens.
Também já nevou em Aveiro há uns anos e também na praia da Costa Nova onde tirei aquela última foto que está no meu Blog. Adorei ver tudo branquinho, já tinha visto tanto na Serra da Estrela como na Serra do Caramulo, mas aqui na minha cidade, nunca me lembro de ter nevado como nessa altura, andava tudo contente por ver nevar, imagina que até nas fábricas deixaram sair o pessoal para se divertir, lol.
Apersar do frio ser muito e hoje esteve um dia bastante "geladinho" tanto aqui como na Figueira da Foz onde fui trabalhar, a temperatura não baixou aos zero graus, porque se baixasse nevava, porque choveu.
Desejo-te um excelente fim de semana sua "kota" linda, lol.
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Pico minha ilha disse...

Por aqui também têm estado frio, neve nada, a montanha já esteve quase até meio, ainda gostava de estar assim num lugar todo branquinho.Um bom fim de semana amiga com a graça de Deus.Beijinhos

Anita Fonseca disse...

Temos coisas em comum, trabalho com Recursos Humanos, gosto de dança também, não suporto inveja e falta de humanidade.

Bom começo de semana. Bjs.

Papoila disse...

Olá!
Que fim de semana gelado!
Foi um dia de neve em todo o Norte!
Lindas as tuas fotos!
Às 14 h nevava no Porto onde cheguei do meu local de trabalho...aí nevou seguido desde as 9h 30m
Beijos

Agulheta disse...

Ana!Fica realmente uma beleza o que a natureza nos propociona,esta zona da cidade é para mim a mis bonita,pois se tem preservado com os traços antigos.
Beijinho de amizade

Lisa

Agulheta disse...

Salomé!Sítios há que ainda lá está a neve,não derreteu e agora é só gelo.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Olá Anita! Sempre encontramos alguém que tem qualquer coisa em comum com nós,vejo pelo comentário.
Beijinho

Lisa

Agulheta disse...

Papoila! Muito frio e muito gelo por aqui, só junto a lareira se está bem por aqui,mas sair nada,só em última ou chamada.
Beijinho
Lisa

Gilbamar disse...

Como moro num país tropical, em especial numa região onde o calor é quase insuportável, nunca vi neve ao vivo. É de minha vontade conhecer Portugal um dia qualquer desses, se Deus quiser.

Fique com Deus. Abraço fraternal do amigo Gilbamar.