quarta-feira, dezembro 10, 2008

Presente de Natal



Neste natal gostaria de oferecer de presente a algumas pessoas. Se calhar uma safa para apagar as mágoas do coração, um ancinho para tirar as ervas daninhas que germinam em nossa volta, que não deixa ser livre o pensamento. Um grande olhar para o mundo, ver o que nos rodeia e saber enfrentar com alguma serenidade, a violência diária que nos entra pela porta dentro. Num gesto de esperança sonhar, que podemos amar e sempre amar. Dar e partilhar este planeta, abrir o coração dos que tem muito dinheiro e valor para distribuir pelo mundo, onde as crianças morrem a todo o instante e segundo.
Pensar! E contar estrelas, como elas brilham para todos nós sem excepção, para os que tem muito e para os que nada tem, mas que as contam, com seus olhos sem brilho de fome e miséria.
Me sentar ao canto da lareira, olhar em redor e ver a família unida em paz e amor, esta seria uma boa prenda para todos, nada de coitadinhos, mas muita dignidade para todos. Sem ver crianças no meio da destruição da guerra implorando o seu lugar de criança, neste e noutros Natais.

8 comentários:

mundo azul disse...

Faço coro aos seus desejos!

Que bom se acontecesse exatamente assim...


Muito linda a sua mensagem!!!


Beijos de luz e o meu carinho...

Manuela disse...

Faço minha a sua voz também.
Tomaramos todos um mundo assim.
Mas é ilusão.
Amiga aquilo das pessoas de Guimarães era uma piada ao Benfica, peço desculpa por si mas não tem nada a ver com as pessoas que são de lá só de algumas.
Beijinhos
Manuela

Maria Clarinda disse...

E eu como Mundo Azul faço coro com os teus desejos....
Jinhos mil

Roderick disse...

Convite para a festa no Reino de Luz
Beijos

Pico minha ilha disse...

Junto o meu presente ao seu.Que neste Natal com esperança o amor faça acontecer.Beijinho amiga.((s))
ps recebi mail vou responder que por aqui o tempo foge.

Agulheta disse...

A ESTES QUERIDOS AMIGOS,COM SUAS PALAVRAS DE AMIZADE E ESPERANÇA,QUE OS DESEJOS ACONTEÇAM.
BEIJINHO

MUNDO AZUL
MANUELA
MARIA CLARINDA
RODERICK
PICO MINHA ILHA

BEM HAJAM A TODOS

marius70 disse...

Olá

Relativamente ao Quizas. Lembro-me de alguém me ter pedido essa música há muito tempo, mas não estava a fazer a ligação entre a "agulheta" e essa pessoa. É o que faz ter tantos pedidos, desde o Algarve ao Minho, Suiça, Brasil, África e América. Só me falta ter da Oceania mas não estou a ver um aborígena a pedir-me uma música do Nat King Cole e, chego a um ponto, já não sei quem é quem!!!

Sorry!

:)

Quanto ao Natal. Engraçado quando li o teu comentário pensei que era alguém do Brasil por causa do... «se lembra?», e achei curioso de no Brasil também se jogar ao rapa, ao loto e outras coisas assim, tradicionalmente portuguesas.

Afinal é uma portuguesa de Braga (vi no perfil)!!!

:)))

Todos os Natais desejamos que o mundo melhore, que se apague as dores no coração, a exploração do Homem pelo Homem, que não haja pobreza no mundo, que... que!...

E ainda ontem vi que a Etiópia não cria canais para irrigar os campos de cultivo do rio Nilo que nasce exactamente nesse país, por causa da "pressão" do Egipto que assim veria o caudal do Nilo a ser reduzido o que iria comportar graves prejuízos nesse país. E a Etiópia encolhe-se e o povo morre de fome perante o poderio do país vizinho.

Assim nunca teremos a igualdade que tanto desejamos quando o forte subjuga o fraco.

O Natal tem esse condão, de acender o coração de todos nós perante as desigualdades, mas não haverá em todos, o mar de chamas necessário para que isso aconteça.

Boas Festas!

Laura disse...

laurinha entrando ao som de uma belissima canção e ouvindo (no mundo virtual posso ouvir, ora bolas!... e fazendo coro com a nina do mundo azul e a nossa lisa, e dizendo; Ora nem mais!... Tudod e bom para todos os anjinhos que já vêm em sofrimento à terra!...

Quem dera a todos
Poder distribuir
Amor a rodos
E encher com ele
O coração de todos !...
Beijinhos ninas queridas. laura..