quarta-feira, dezembro 17, 2008

Palavras



Estes dias o tempo não tem sido muito para visitar os amigos.Tenho tido serviço para fazer de voluntariado e outras coisas minhas e o tempo não chega para tudo! Os amigos que por aqui passam gosto deles sempre e não me esqueço,irei visitando aos poucos,pois neste espaço conheci pessoas maravilhosas de bom coração e amizade qb.
Nesta data onde os corações estão mais vulneráveis por tantas coisas que nos rodeiam no dia a dia. Muita gente sem emprego,crianças desamparadas sem pai nem mãe,idosos sem ninguém que cuide deles? E continuo a ver muita riqueza falsa,a meterem dinheiro para os bolsos que não é deles,e daqueles que pagam impostos,que somos nós todos. Depois aparecem a brincar à caridade como no antigamente! para aparecer nos jornais e revistas cor de rosa assim vai este mundo supérfluo sem ter por onde lhe peguem.Ricos cada vez mais ricos, e pobres a ir ao fundo do poço,se formos ver os hotéis para a passagem de ano estão cheios... eu pergunto com quem,eu não vou, estou no meu lar,se entretanto do outro lado ninguém chamar,mas de uma coisa tenho a certeza,pouso a cabeça no travesseiro e durmo tranquila e responsável perante os outros.

7 comentários:

Pico minha ilha disse...

Natal virou em lucros e mais lucros.O tempo por aqui está a ficar reduzido também.Beijinhos amiga

Laura disse...

É mesmo, mana, as pessoas só querem gozar e ser bem vistas por quem é como eles, mas deixá-los, cada um é como é,depois será tarde!...
É tão bom deitar a cabecinha na almofada, agradecer ao Pai por tudo quanto nos deu, pelo trabalho, pelo pão de cada dia e aind apeço para todos os que estõa sem trabalho, sem casa,s em nada! e que a ajuda surja rápidamente das mãos de alguém que tem coração, porque ainda há muita gente boa, mas nem todos têm meios para socorrer... Beijinhos nina e dorme descansadinha, acredito que és uma alma boa!... laura.

Carminda Pinho disse...

Este ano, esta época deixa-me deprimida. Tenho a minha consciência tranquila, mas, quantos estarão muito piores do que eu?
É também esse o motivo porque ando com o coração apertado, e me vão faltando as palavras.

Beijos, Lisa

Gilbamar disse...

Pois é, minha amiga, fizeram das lindas datas comemorativas um motivo de lucro e ganância. Isso é uma grande pena realmente. Só nos resta acalentar a esperança de que um dia tudo volte a ser como já foi outrora e o amor sincero reine.

Deixo meu fraterno abraço amigo.

mundo azul disse...

__________________________________


...minha amiga! Eu também!

Penso que dormir tranquilamente, sem culpas e sem remorsos é o melhor presente que podemos nos dar!


Adorei o seu texto!

Beijos de luz e o meu carinho...

_________________________________

Meg disse...

Lisa,
Estou em plena depressão pré-natalícia. Alguém definiu assim este estado de alma que atormenta tantos de nós nesta época.
Com tantas crianças, e não só, com fome, como posso desligar e fazer de conta que sou feliz?

Tem um Bom Natal.

Um abraço

Agulheta disse...

É tão bom ter o abraço o carinho das palavras! Só podem vir dos amigos que aqui estiveram de visita.
Pico Minha Ilha
Laura
Carminda
Gibalmar
Mundo azul
Meg.
Obrigados,beijinho Lisa