segunda-feira, dezembro 08, 2008

JOHN LENNON

John Winston Ono Lennon, baptizado como John Winston Lennon, MBE, (Liverpool, 9 de Outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1980) foi um ícone do século XX, músico, cantor, compositor, escritor e activista em favor da paz britânica.
John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.

Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de Dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.



Neste vídeo onde se pode ver as guerras que atormentam o mundo violento em que vivemos,ele foi um homem de paz.Por isso alguém que não gostava das suas ideias o matou. As mesmas causas que muitos de nós repudiamos e nos tentam calar, pois temos visão das coisas que nos rodeiam,a fome,a ganância,a guerra.A falta de tanta coisa pois somos demais pequenos para tentar ajudar. Pois estou de acordo que só temos um bom Natal,quando todos tiverem os mesmos direitos como homens e mulheres deste planeta,e se acabarem as ditaduras que criam em sua volta estes desastres,e guerras consecutivas por causa de interesses comuns,em defesa de uns para mal dos outros

16 comentários:

Sophiamar disse...

E não fosses tu esquecia-me da data do seu desaparecimento. Adorei os Beatles e a perda de John Lennon foi irreparável.

Bem-hajas, Lisa, por nos teres recordado quem tão grande foi.

Beijinhos

Bem-hajas!

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida Lisa, bela postagem... Estás de parabéns Amiga!...
Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Marisocas disse...

Olá!
Tudo bem?
Aqui estou eu para anunciar mais uma criatividade minha, a poesia. Passa em http://poesiademarisocas.blogspot.com/ e deixa um comentário.
Beijinhos grandes e Feliz Natal.

Menina do Rio disse...

Uma linda homenagem, querida!
Não lembrava da data.

Te deixo um beijo de boa semana!

Agulheta disse...

Obrigada Sophia,foram os incons dos anos dourados de sessenta;John Lennon um homem de paz.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Fernanda. Obrigada amiga pela opinião e carinho.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Marisocas,os amigos são bem-vindos a este espaço que quero que seja sempre de amizade,lá irei comentar com o melhor agrado.
Beijinho da Lisa

Agulheta disse...

Menina do Rio,como vês não esqueci quem foi um homem de paz e amor.
Beijinho da Lisa

Pico minha ilha disse...

Um grande homem e grande cantor.Suas músicas são pura emoção, adoro ouvi-lo cantar.Beijinho amiga.
(((s)))

Agulheta disse...

Olá amiga.Sem dúvida que era,por isso era para abater como dizem.
Beijinho da Lisa

Laura disse...

ehhh, ele era um visionário e vivia de forma que não consigo viver, mas que desenrascanço ele e a muié tinham, ma sum bom rapaz, mas..lá se foi.. Aind ahei-d eouvir as musicas deles que me trazem curiosa de ter milhares de fans por todo o mundo. Um xi da laura..

Pico minha ilha disse...

Amiga Lisa nas entrelinhas está essa mesma ponte que deseja, também eu por isso digo que a ponte está vazia pois se estivesse cheia de carinho e amor e tudo o mais que é preciso ninguém sofreria.Beijinho amiga.

Andréa B disse...

Já estava quase triste por não haver nenhum comentário sobre a foto do meu herou anônimo. Sou enlouquecida por animais, espcialmente cães, daquelas que catam na rua, sabe? Quando vejo algo tal e qual a foto, meu coração me faz crer que a humanidade ainda tem solução. Obrigada pela visita. Abraços

Agulheta disse...

Laura.Era realmente um visionário! mas cada um é capaz de viver a sua maneira,basta querer e gostar.
Beijinho

Agulheta disse...

Uma Ilha. Era isso...está vazia de sentimentos a ponte! como diz e bem,vamos sempre tentando que seja melhor dia a dia.
Beijinho da
Lisa

Agulheta disse...

Andréa.É verdade ainda bem que o seu coração é Humano e se dói de amor pelos animais.
Beijinho