quarta-feira, dezembro 03, 2008

AMIGO



Amigo, toma para ti o que quiseres,
passeia o teu olhar pelos meus recantos,
e se assim o desejas, dou-te a alma inteira,
com suas brancas avenidas e canções.
Amigo - faz com que na tarde se desvaneça
este inútil e velho desejo de vencer.

Bebe do meu cântaro se tens sede.

Amigo - faz com que na tarde se desvaneça
este desejo de que todas as roseiras
me pertençam.

Amigo,
se tens fome come do meu pão.
Tudo, amigo, o fiz para ti. Tudo isto
que sem olhares verás na minha casa vazia:
tudo isto que sobe pelo muros direitos
- como o meu coração - sempre buscando altura.

Sorris-te - amigo. Que importa! Ninguém sabe
entregar nas mãos o que se esconde dentro,
mas eu dou-te a alma, ânfora de suaves néctares,
e toda eu ta dou... Menos aquela lembrança...

... Que na minha herdade vazia aquele amor perdido
é uma rosa branca que se abre em silêncio...

Pablo Neruda

11 comentários:

tibeu disse...

Lindo mesmo, gostei muito.. Recebe um bj da amiga que te estima

Pico minha ilha disse...

Muito bonito este poema.Beijinhos

Maria disse...

Este poema sei-o quase de cor. Excelente Neruda!
Beijinhos, Lisa

MareS surievoS disse...

gostei muito!

grande beijo!

Maria Clarinda disse...

Não imaginas como fiquei feliz ao ler este poema do Pablo Neruda do qual andava atrás já lgum tempo...
Obrigada
Jinhos mil

Agulheta disse...

Aos amigos que por aqui passaram e deixaram as suas mensagens,obrigados pela visita e amizade.
Tibeu
Minha Ilha
Maria
Mare S surievoS
Maria Clarinda.
Bem hajam pela amizade

Roderick disse...

Excelente Neruda, mesmo!

Manuela disse...

Meu poeta favorito.
Adoro mesmo entra cá dentro do coração não sei porque e gosto de ouvir declamado em castelhano, fica mais bonito ainda.
Boa Noite e bom Fim de Semana.
Beijinhos
Manuela

Agulheta disse...

Roderick.Este é unico,gosto muito dele.
Beijinho bfs

Agulheta disse...

Manuela. Tem razão e somos duas,gosto de o ouvir em castelhano,como a Manuela.
Beijinho bfs

Querubim disse...

Olá boa noite, obrigado por visitar o meu blog.
É realmente necessário agradecer e homenagear os voluntários por darem tempo da sua vida a ajudar os outros, são como eu digo Anjos na Terra!
Desejo um bom dfim de semana!
Bjss