quarta-feira, novembro 05, 2008

Poema do amigo aprendiz



Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa

10 comentários:

TRÍPTICO(POEMAS)FERNANDA disse...

Olá querida Amiga Lisa, belíssimo texto, tu és uma escritora de primeira grandeza... A D O R E I ! (Estou a escrever de um blogue que abri mas mantenho os outros) Muitos beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Gilbamar disse...

Elisa, minha amiga, a transcrição de um lindo poema sobre a amizade mostra o quanto o seu coração é magnífico exemplar de amigo, o quanto você preza seus amigos.

Quero aprender a ser um amigo assim, sincero, correto e disposto a viver essa amizade.

Grande abraço amigo.

Maria disse...

Quero ser tua amiga.
Nem demais nem de menos.

******

Belo poema sobre a amizade, e a imagem que escolheste é linda...

Beijinhos, Lisa

Carla disse...

que linda esta tua forma de falar da amizade...belos passos os que descreves
beijos amigos

Uma Ilha disse...

Amiga adorei este poema ao amigo.De coração, beijinhos e meu carinho.S.A

Agulheta disse...

Fernanda.Obrigada pela visita,opinião e a supressa deste (tríptico) lá irei para ver as tuas lindas coisas.
Beijinho

Agulheta disse...

Gilbamar. Só assim se descreve a amizade,a partilha entre amigos.
Abraço de coração,com a porta de par em par...

Agulheta disse...

Maria. Quem sabe um dia eu partilho este abraço mais unido?aqui terás sempre uma amiga.
Beijinho

Agulheta disse...

Carla. Pelas palavras,elas ficarão bem guardadas no lugar chamado amizade.
Beijinho e agradeço visita

Agulheta disse...

Uma Ilha.Se existe amigos, devemos dizer o que eles representam para nós! Assim é amizade.Beijinho da Lisa