terça-feira, novembro 04, 2008

Novembro!!



Neste dia de Novembro me lembrarei sempre de te ver chegar.Com a tua boina preta e tuas convicções,e alegria estampada no rosto.Da forma de escrever e ensinar,como gostavas de partilhar com o teu amigo os teus valores.Mas lembro sobretudo o respeito e defesa dos que menos tinham,como tal gostarias de ler este poema que escolhi para ti,neste dia.

Nova matemática

eles sabem multiplicar
para diminuir
eu seu somar
para dividir.

Aprendi esta nova forma
no alvorecer da aurora
dum Abril
com cravos

Vem amigo
aprender esta nova matemática
larga esse rosário de velhas contas
que tens entrelaçado
nos dedos

Sei somar de muitos
para dividir por todos
vamos propagar esta forma:
somar para dividir
para construir

Álvaro de Oliveira

8 comentários:

Cöllyßry disse...

Novembro, bem frio...Como sabe bem as chamas da lareira...Poema lindo que não conhecia...

Tudo bem, amiga?

Fica bem, beijitos ternos

Laura disse...

Ah, de certeza que nunca tens frio pois tens as maiores fogueiras do pais para te aqueceres nelas, rodeadas de boinas e capacetes... Deve dar para assar umas castanhas e beber uma jeropigaça... Pois bem; bebe à nossa saúde e alegria...tchim tchim...por ti e por mim!...
poema lindo esse de dividir entre os que pouco têm, mas os outros arranjam sempre forma de tirar o pouco que já têm... Beijinho da laura..

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida Lisa, tenho esse dia bem presente... Adorei a tua postagem... Uma noite de Paz e Amor... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Maria disse...

Lindíssimo post para teu pai...
E Novembro é o meu mês e eu não conhecia este poeta!
Obrigada, Amiga

Beijinhos, Lisa

Agulheta disse...

Collybry.É sempre bom dar a conhecer.Beijinho terno

Agulheta disse...

Laura. Isso dizes tu,ou se não tenho frio,ele agora aperta,de vez em quando se bebe a saúde dos amigos! então para ti...tchim tchim.
Fica bem com carinho e amizade beijinho

Agulheta disse...

Fernanda. Este dia estará sempre guardado,como outros que tenho este mês.
Beijinho com ternura e amizade

Agulheta disse...

Maria. Então é o teu mês e o meu,pois tenho nele datas muito importantes na minha vida.
Obrigada pelo carinho e amizade
Beijinho