terça-feira, novembro 18, 2008

Como fazer um amor durar


(foto google)

Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia. Num certo ponto, a menina disse :
- Como se faz para manter um amor ?
A mãe olhou para a filha e respondeu :
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
- Mamãe, mas assim a areia cai !!!
- Eu sei, agora abre completamente a mão...
A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe :
- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão semi-aberta como se fosse uma colher...
bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
É assim que se faz durar um amor...

(desconhecido o autor)

8 comentários:

elvira carvalho disse...

Excelente texto que eu conhecia pois me enviaram por mail aqui há tempos.
Mas foi bom reler.
Um abraço

Maria disse...

Pois é, por isso há amores que não duram, não têm liberdade...

Beijinho, Lisa

Gilbamar disse...

Vibrante, reflexivo, deixa-nos a pensar. Valeu!

Deixo meu abraço fraterno e amigo.

o que me vier à real gana disse...

Boa tarde!

Este é mais um blog k vale a pena.
Por enquanto, só para dizer isto.

Meg disse...

Agulheta,

Não conhecia mas é uma boa lição de vida.
Verdadeira porque o amor não se quer aprisionado... mas também não se pode deixá-lo à deriva.
No meio termo está a sabedoria.

Um abraço

Agulheta disse...

Aos amigos que por aqui deixaram seu carinho e opinião,obrigados.

ELVIRA
MARIA
GIBALMAR
O QUE ME VIER À REAL GANA
MEG.
Bem hajam

Manuela disse...

Lindo texto e é mesmo verdade.
Mas ainda há muitos com as mãos bem fechadas ou abertas demais.
Beijinhos amiga peço desculpa não ter aparecido ando doente saltou-me uma infecção urinária, obrigado pelas suas presenças no meu blog.
Com carinho
Manuela

Agulheta disse...

Manuela. Olha gostei deste texto,e serve a muitas pessoas.As melhoras
Beijinho