quarta-feira, novembro 26, 2008

Abraço e Solidariedade



Vou contar algo que não é história mas uma noticia verdadeira.Como muitos sabem,sou bombeiro(a) voluntário,e muito tenho orgulho da farda que visto à alguns anos,muitos tem sido os dias mal passados. Mas o que reconforta,mesmo é o lema vida por vida. Quando tudo acaba bem, melhor ainda, na volta vimos felizes e contentes neste abraço de solidariedade e boa vontade.
Pois à duas semanas,estando de serviço ao piquete nocturno,fomos chamados para acudir numa aldeia vizinha,um homem que se tinha atirado a um poço,pois o filho deste homem vindo o seu pai no fundo do mesmo,se amarrou a uma corda e se atirou ao mesmo tentando salvar o pai,só que o poço tinha muita água era fundo e nada conseguiu.Pois se não fosse a prontidão de chegada ao local,os dois teriam lá ficado.Chegados ao local logo se tentou tudo, uma vez que era de noite e pouco se via. Pois aí entra um colega meu e vai ao fundo do poço,trazendo para fora com vida os dois homens,pai e filho,pondo em risco a sua vida. O primeiro a sair teve socorro no local de uma equipa e viatura da VEMER,estava inconsciente,o segundo com hipotermia ,mas se salvaram e tiraram com vida.Foram para uma unidade de saúde e estão bem felizmente. Para este colega foi pedido pelo Comando e Direcção uma condecoração pela força e coragem e abnegação da vida pelos outros.É neste abraço de solidariedade,que me coloco e abrange o pensamento

16 comentários:

Meg disse...

Lisa,
Actos de coragem como este que relatas deviam ser trazidos sempre ao conhecimento público. Porque nos fazem acreditar na verdadeira solidariedade, envolvendo mesmo risco de vida.
E parabéns para ti, pelo teu altruismo.

Um grande abraço

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida Lisa, que lindo ter a coragem de colocar a sua vida em risco para salvar, pai e filho!!!
Fiquei emocionada... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Manuela disse...

Amiga venho convidá-la a participar na minha inauguração do meu blog sobre o Natal, apareça e leve um presente pode levar o que mais gostar.
Beijinhos
Manuela

Laura disse...

Ai, doce ternura voou para aquele SER que arriscou a vida para salvar dois Seres Irmãos...é nestes momentos que devemos ver com olhos de ver e sentir em nós que o amor vem do Alto e tudo pode vencer!...Esse grande Homem nem olhou para trás... Ele sabia que há Forças do bem que acompanham quem trabalha a fazer o bem...Eles estão lá naquela hora e naquele momento para dar apoio!...Mil obrigadas a esse valente e que a vid alhe sorria!... Laura..

Gilbamar disse...

O Corpo de Bombeiros é realmente uma instituição plena de coragem, desprendimento e solidariedade. Seus soldados são verdadeiros heróis e arriscam sim suas vidas para salvar os seus semelhantes. Eu aplaudo de pé esses valorosos cidadãos.

Deixo meu fraterno abraço amigo.

Maria disse...

Sem palavras para comentar o que relatas, deixo-te um enorme abraço, querida Lisa.

Pico minha ilha disse...

Amiga actos como este são de amor ao próximo.Beijinhos com carinho.S

NOVO MUNDO disse...

Adorei seu blog sua escrita é linda emocionante, escreves muito bem.
Kika,

Agulheta disse...

Meg.Realmente na hora ele teve muita força, e determinação no momento.
Beijinho

Agulheta disse...

Fernanda. Muitas vezes fazemos algo que até nós,não sabemos de onde vem a força e a coragem.
Beijinho

Agulheta disse...

Manuela. Então novo blog! vou lá buscar o presente,sem dúvida.
Beijinho

Agulheta disse...

Laura. Até nós naquele momento ficamos a olhar para ele,descendo no desconhecido!Na hora vem lágrimas aos olhos,como somos capazes e alguém nos dar força para tal...
Beijinho amiga

Agulheta disse...

Gibalmar. Agradeço as palavras,pois quando saímos de casa não sabemos se entramos!mas alguém ajuda nesta jornada de esperança.
Abraço e beijinho

Agulheta disse...

Maria. Obrigada pelo abraço fraterno,que aqui deixas porque sei que assim é de verdade! És uma querida.
Beijinho

Agulheta disse...

Uma Ilha.De este colega,nunca pensei que ele conseguia,pois é um pouco frágil,mas de grande coração.
Beijinho

Agulheta disse...

Novo Mundo. Agradeço as palavras e opinião.
Beijinho