domingo, outubro 19, 2008

Mariza - Já Me Deixou



Falar de Marisa é um privilégio por tudo que ela é.Simples como pessoa e, maravilhosa como fadista. Uma grande senhora do fado,com bons músicos acompanha-la.Foi assim ontem a noite o Pavilhão Multiusos de Guimarães. O pavilhão estava completamente cheio ao rubro,e toda a gente a cantar junto com ela,pois era a segunda vez que a escutei e vi.
Pois alguns fados,com poemas de poetas portugueses,Florbela Espanca e Fernando Pessoa,onde não faltou aquele abraço a África,como a bela canção da sua infância.Era ela a mulher fadista que colocou todos a cantar,passeando em volta do pavilhão com os músicos atrás dela.Como sou pessoa sensível,quando ela cantou este fado aqui do vídeo,vem as lágrimas ao canto dos olhos,que por vezes não sei se de melancolia do fado ou mesmo alguma saudade.Aqui fica para recordar as nossas vozes

8 comentários:

Menina do Rio disse...

Não vou justificar minha ausência, mesmo pq não caberia.
Adoraria ter estado por aqui, mesmo pq meu blog fez dois anos e eu nem estava aqui pra comemorar.
Quero apenas deixar meu pedido de desculpas, agradecer pelas visitas, pelo carinho, por tantos comentários e pela preocupação.
Mesmo que eu quisesse e me desdobrasse, não daria para fazer isso individualmente e terá que ser aos poucos.
Hoje quero apenas deixar um beijo e dizer que vou lendo-vos na medida do possivel.
Mil desculpas.
Estou de volta!
Um beijo imenso!

Agulheta disse...

Olá querida amiga.Ainda bem que voltas-te,meus olhos sorriram de esperança pela volta da amiga.
Beijinho

Meg disse...

Lisa,
è bom sentir o que descreves sobre a Marisa. Como fadista é sem dúvida uma voz excepcional e um caso à parte.
Como conheço a "outra" Marisa de fora dos palcos posso assegurar-te que é a pessoa mais simples que possas imaginar. São ambas fabulosas.
Um abraço

Laura disse...

Ai quem me dera que ela cantasse um fado que eue screvi, tenho-o postado no resteas, quero dançar contigo a dança da vida!... dizem-me que ela tem uma bela voz, mas quando ouvir já vou tirar isso a limpo!...
Que bom que pudeste ir ouvi-la e vê-la, dize que é uma senhora do fado...beijinhos.

Uma Ilha disse...

Mais um fim de semana bem passado amiga e quem não gosta da Marisa e dum fado, adoro.Beijinhos e até já.
uma ilha

Agulheta disse...

Meg. Adoro a Marisa,gosto dela como fadista e pessoa! Eu chamo linda por fora e por dentro,voz maravilhosa.
Beijinho

Agulheta disse...

Laura. Só posso dizer! Ela é fabulosa,voz linda.
Beijinho

Agulheta disse...

Uma Ilha. Pois é amiga foram dois fins de semana a valer a pena!Adorei.
Beijinho