domingo, julho 27, 2008

Prevenção em Férias



Como estamos em época de férias, e uma das preocupações dos pais são as crianças,nada melhor que alguns conselhos úteis.
Para começar; Problema são Piscinas Rios e Praias.
Entre as actividades estivais das crianças,as que oferecem a possibilidade de brincar na água são as que mais agradam imensa maioria delas. Mas quer se trate de uma piscina,um lago,um rio ou o mar,o divertimento na água pode trazer grandes desgostos,caso não se adoptem as devidas precauções e se evite que as as crianças não se afastem em nenhum momento do campo de visão do adulto,para que esta possa socorrê-las se sofrerem algum acidente:o afogamento não é um acidente infantil frequente,mas sim um dos mais perigosos.Ainda que a criança saiba nadar,nunca está totalmente segura,porque pode sofrer um golpe,uma cãibra,que a impeça de flutuar:deve estar sempre vigiada na água,isto é um meio de prevenção.
Na praia escolha praias vigiadas.No caso de um tanque ou rio,não deve entrar na água se não se conhece a profundidade,pois podem existir remoinhos,neste caso os rios ter fundos onde foram retiradas areias,devendo ter em conta que tanto as margens como o fundo podem ser escorregadios.
Pois pela prática de anos já escorreguei na barragem dos Pisões e me vi aflita para conseguir na margem subir as pedras,pois as mesmas tinham muito lodo e estavam escorregadias,com botas ainda pior.
Quem tiver piscina e crianças pequenas,deve estar sempre vigilante,e mais vale comprar um colete,e colocar na criança para ficar mais descansado,pois num abrir e fechar de olhos,basta uma distracção! e temos umas férias tristes,pensem nisto.

7 comentários:

Maria disse...

Os teus conselhos são de facto úteis, Lisa.
Quem tem crianças sabe que meio minuto é suficiente para um acidente...
Obrigada por este post.

Beijinhos, Lisa

Agulheta disse...

Maria. Se eu os pratiquei os mesmos devemos tentar ensinar,pelas crianças tudo.
Beijinho Lisa

Manuela disse...

Conselhos muito úteis mas que quase ninguém cumpre nestas alturas.
A minha filha já caiu e deu cabo de um joelho.
Fez uma ferida bem grande, é sempre nas vésperas de irmos embora de férias que os meus filhos caem.
Que coisa.
Beijinhos
MAnuela

Carla disse...

perfeitos os teus conselhos...conheço pelo menos dois casos em que distracções nas férias foram fatais para duas crianças...marcas que nenhum tempo consegue apagar!
beijos

Agulheta disse...

Manuela. Pois com as crianças todo o cuidado é muito pouco,ainda ontem aqui uma caíu a um poço,valeu a intervenção rápida nossa,senão não sei como seria.
beijinho Lisa

Agulheta disse...

carla. Agradeço a visita,dizer que ontem tivemos um caso aqui que poderia ter sido fatal,se não se actua rápido.
Beijinho Lisa

Hermínia Nadais disse...

Obrigada pelos conselhos! Cautelas com crianças... são sempre poucas.
Bjitos