sexta-feira, julho 04, 2008

Frase




Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

Mahatma Gandhi

13 comentários:

Menina do Rio disse...

Esse deveria ser o legado a deixar, porque nascemos pelo amor e para o amor e só através do amor podemos viver com dignidade.
é um lindo texto e a imagem que o ilustra fala por mil palavras!

Um beijo pra ti, minha querida.

Um final se semana

salome disse...

No interior de nós mesmosestá sempre a saida para sermos um pouco melhores e vivermos a vida com amor a nós mesmos e ao próximo.Beijinho e bom fim de semana amiga.Salomé

Agulheta disse...

Menina do Rio. Se todos partilhar, um pouco de amor e dignidade,a vida era muito melhor e o mundo. Beijinho doce amiga Lisa

Agulheta disse...

Salomé. Pois e a vida em amor tudo vençe,só basta querer um pouco.
Beijinho Lisa

Cöllyßry disse...

Um dia alguem me disse que erramos para voltar a errar de novo,importante é que se repare atempadamente...

Nada mais belo que o sentimento de amor...

Fica bem, beijito

Papoila disse...

Sim esse amor universal seria o maior dos presentes e aquele que sem dúvida conseguiria permanecer.
Beijos

Agulheta disse...

Collybry. Quem não erra!Pois muitos ou todos nós, mas deviamos partilhar e amar mais,pois se tudo é uma passagem.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Papoila. Pois seria esse disses-te e bem,mas muitos intereses não deixam,esse amor em fraternidade.
Beijinho Lisa

Sophiamar disse...

Amar e respeitar os seres humanos independentemente das suas opções é o segredo da felicidade universal que ainda nos falta.
Temos de crescer muito e talvez nunca o consigamos. É a imperfeição humana que nos impede que tal aconteça. Entretanto vamos lutando.

Beijinhos

Maria Faia disse...

Querida Amiga,

Já faz um bom tempo que não me tenho "perdido" pela net. Afazeres da minha vida pessoal, profissional e associativa (em particular esta última) têm-me "consumido quase todo o meu tempo livre e, assim, a blogosfera tem ficado para trás.
Mas, isso não significa que eu esqueça os(as) Amigos(as). Isso não acontece nunca, podes ter a certeza disso.
Hoje venho agradecer a tua Amizade e dizer o quão é importante este sentimento para mim...

Desejo-te um resto de Domingo feliz e uma óptima semana.

Um beijo sempre amigo,

Maria Faia

Agulheta disse...

Sophia. Pois temos bastante que caminhar nesse sentido,respeitar as ideias de cada um.
Beijinho e obrigada pela visita Lisa

Agulheta disse...

Maria Faia.
Que bom te ter neste espaço,pois como sempre boa amiga que não esquece os amigos,bem hajas pela tua amizade e dedicação.
Beijinho Lisa

Auréola Branca disse...

Pessoas falam com almas. Pessoas traduzem universos... Ghandi é o exemplo de alguém encantado, alguém que existou pra decifrar-nos.

P.S: Minha amiga, peço-te desculpas às minhas raras visitas ao seu cantinho. Iniciei minha Pós agora e ando um tanto atarefada. Mas, sempre que posso, estou aqui, pra alegrar-me com seus olhares poéticos.
Abraços carinhosos.