quinta-feira, julho 31, 2008

Férias_Pessoas_Animais


Aí está ela a vigiar o peixe




Esta é a burguesa da minha gata,só me atrapalha quando estou a trabalhar

Por altura de férias nos fartamos de ouvir e ler.Idoso abandonado no hospital ou lar"animais abandonados a sua sorte no meio da rua esperando que morra,quer uma coisa quer outra é muito grave. Primeiro as pessoas naturalmente, em segundo os animais,pelas pessoas já vi,idosos a ser mandados para casa do hospital"alta" e leva-los a casa dos familiares e os mesmos dizerem,levem para o hospital eu não tenho tempo nem sítio,é muito grave o que fazem,pois hoje é o Pai ou Mãe,amanhã será um de nós porque o filho nos enjeita.Estamos a viver uma sociedade sem valores,pois toda a gente pobre ou rico devia ter direito a uma casa de acolhimento,independente da sua condição social,ou monetária.Os animais é uma vergonha,que este país proceda assim com aqueles que lhe fazem companhia,e até em certas horas um pouco de alegria,assim é a vida do animal doméstico. Eu tenho gato,mas já tive cães e de algumas raças,hoje não tenho para pena minha,pois tentei ter,mas a minha gata não aceita,é agressiva. só gosta de ser ela a dona das atenções,o canário está alto,senão já devia estar nas garras dela,os peixes se põe a olhar para eles,não no aquário grande mas sim no pequeno da cozinha,até bebe água dele.
Por isso neste verão envergonhado e chuvosos não deite fora os animais,e principalmente os seus idosos nas camas dos hospitais

9 comentários:

Papoila disse...

Querida Amiga:
Tenho uma gata com 18 anos e um cão que vai comigo de férias.
Quanto ao abandono de idosos é cada vez mais frequente e gritante.
Que mundo de egoismo este.
Beijos

Manuela disse...

Olá amiga Elisa que gata gira.
Deve ser reguila.
Adoro gatos.
Tenho uma cadelinha mas vai comigo para todo o lado sempre, é a minha terceira filha.
Só não dorme comigo porque acho que os animais devem ter o seu espaço.
Vou já amanhã de férias desejo que fique bem junto de sua família.
Deixo um grande abraço de amizade.

Até breve Manuela

tempoparaamar disse...

Amiga tentado regressar aos poucos.A minha gatinha também vai, comprei uma trela de gatinhos e lá vai ela toda feliz.Quanto aos idosos nem sei o que diga, o mundo parece que virou de pernas para o ar.Beijinhos e bom fim de semana.
Salomé

Maria disse...

Seria incapaz de abandonar ou fazer mal a um animal.
Mas o que me perturba mesmo são os "velhos" abandonados nos hospitais....
Sem mais palavras, deixo-te um abraço e beijinhos, Lisa.

Agulheta disse...

Papoila. Agradeço a visita,a minha tanbem vai com nós ainda o ano passado foi para o Algarve,mas os velhinhos é do pior.O mundo é muito egoista é verdade.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Manuela. Agradeço a visita e desejo boas férias,eu vou para a semana,a meio.Boa saúde beijinho Lisa

Agulheta disse...

salomé. A minha nada de trelas,a da filha sim a minha não,vai dentro do cesto dela fechada mas estarnha muito coitada,este ano em quanto eu vou de férias a filha fica a olhar,depois serei eu a olhar pela dela,os bichos é uma prisão mas quem gosta é assim
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Maria. Pois é verdade,eu vejo isso as pessoas são muito ingratas até para quem as colocou no mundo.Animais jamis fazer mal seja o que for.
beijinho Lisa

anjo disse...

olá os animais são uma grande companhia , eu tenho um cão e ele faz mt companhia infelizmente existe mt pessoas q abandonam eu sei q qd se vais de ferias n é facil mas ;) eu ca tenhoa minha avozinha q toma conta dele assim é uma maneira de se distrair . beijos doces