quarta-feira, julho 09, 2008

A Espera do Vento




Espero. Espero o vento. Coloco-me na área aberta entre a areia e o sal. O meu desejo é pólen.,delírio da pedra,labirinto de folhas.É talvez a energia da cinza que me move. Escrevo com três vogais de água pura e quatro palavras de sol branco.
Um sinal desenhado na argila,uma minúscula aranha,uma pequena chama no solo,o tremor do ar,tudo indica que as palavras,entre o sono e o sol,se consumarão com a verde energia do desejo liberto

António Ramos Rosa

14 comentários:

Carminda Pinho disse...

Adoro o vento no rosto, quando passeio à beira mar.

Mais um belo poema, que partilhas.

Beijos

Agulheta disse...

É muito bom,o sentir o cheiro e maresia do mar,adoro.
Beijinho amiga Lisa

Auréola Branca disse...

Que casamento mais belo! Suas palavras e suas sensações.
Lindo!

Carla disse...

vento...mar...maresia!
perfeito!
bom fim de semana
beijos

tempoparaamar disse...

Que bom sentir a brisa do vento na cara, gosto imenso, e nos passeios nocturnos que tenho dado, é maravilhoso.Beijinhos amiga e que seu fim de semana seja doce.Salomé

Menina do Rio disse...

Gosto do vento leve das tardes a balançar as folhas. Gosto dos ventos fortes de tempestades. O vento leva e traz sonhos, palavras; espalha cinzas, dissipa nuvens...

tem um final de seman feliz, querida

beijinhos

Sónia disse...

Obrigada pela visitinha, agora vim cuscar tanbem este teu canto.. Adorei.. axo que estou ficando sua fã rsrs Amiga Bom fim de semana...com cheiro a mar;)bjos

Agulheta disse...

Auréloa Branca. Quem gosta de amar,se recolhe nas dunas e perto da maresia,assim vejo.
Beijinho BFS Lisa

Agulheta disse...

Carla.Neste conjunto de coisas,saímos melhor de tudo.
Beijinho Lisa
BFS

Agulheta disse...

Salomé. Eu gosto tanto do mar,pois adoro quando vou de férias a noite me sentar na areia a ouvir seu canto.. é lindo.
Beijinho fica bem
bfs Lisa

Agulheta disse...

Menina do Rio. Nestas palavras temos a mistura de duas coisas,o vento e o mar,é gostoso sentir a brisa e o bater leve do vento.
Beijinho bfs Lisa

Agulheta disse...

Sónia. Minha fã... ups! Que bom mais uma amiga para este espaço,eu gosto,e adorei a visita.
Beijinho bfs Lisa

Papoila disse...

Olá!
Passear na orla do mar e sentir o vento!
Bela prosa poética!
Beijos

Agulheta disse...

Papoila.tenho algumas saudades dessas alturas,que sentia o mar todos os dias e a maresia.
Beijinho de amizade Lisa