terça-feira, maio 27, 2008

Rosas




As rosas assumem significados diversos de acordo com as cores que suas pétalas apresentam.

Rosa Vermelha
A rosa vermelha, a mais desejada e admirada entre todas as outras, simboliza o amor;

Rosa Cor-de-rosa
As rosas cor-de-rosa em tom mais escuro querem dizer gratidão e estima, enquanto as de tom mais claro significam admiração e simpatia;

Rosa Cor-de-laranja
As rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer "sempre lembrarei de ti";

Rosa Branca
As brancas, por sua vez, assumem vários sentidos, como os de inocência e pureza, reverência e humildade ou de segredo e silêncio;

Rosa Amarela Em geral, as rosas amarelas significam satisfação e alegria.

Rabiscado por Agulheta

14 comentários:

salome disse...

Rosas cada uma com seu significado,de todas gosto mais das vermelhas.Beijinhos amiga.Salomé
Mandei mail aqui por este lado,ontem e hoje não sei se chegou,por aqui chegou na Sexta-Feira passada.

Papoila disse...

Minha Querida:
Rosas são rosas! Gosto de todas elas. No meu teraço em vaso tenho umas rosinhas vermelhas e outras chá...
Beijos

Agulheta disse...

Salomé.
Agradeço a vizita,adoro rosas e gostei de saber e partilhar o seu significado.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Papoila.
Pois as rosas são rosas! É verdade se pode dar com amor e amizade,pois de igual forma são belas.
beijinho Lisa

Carminda Pinho disse...

Lisa,
Rosas, são flores e, seja qual fôr a sua côr e significado, eu gosto.

Beijos

Tens um desafio no meu canto.:)

Menina do Rio disse...

E no meio de tantas rosas, deixo um beijo à uma rosa!
Querida, continuação de boa semana

Maria disse...

Gostei de saber o significado das cores das rosas.
Prefiro as vermelhas, depois as brancas e a seguir as amarelas...
Mas gosto de todas...

Beijinhos, Lisa

Anónimo disse...

Amiga ofereço-lhe uma rosa amarela, adoro rosas amarelas. Bjs cinda

Agulheta disse...

Carminda
Agradeço comentário,e para esta amiga,ofereço uma rosa linda como o seu coração
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Menina do Rio.
Mais uma rosa para ofereçer será vermelha,bem bonita.
beijinho Lisa

Agulheta disse...

Maria
Agradeço o comentário e para ti vai uma amerela,como símbolo de amizade.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Cinda.
Obrigada pela rosa amarela,como a mesma tem alegria e eu gosto partilho a mesma
Beijinho Lisa

Auréola Branca disse...

Já sabia o significado de algumas...

Lembro-me de receber o meu primeiro buquê de rosas vermelhas. estava a frente da família, e de repouso de uma cirurgia. Ele, pequenino, veio por trás das rosas, sem eu nem conseguir enxergá-lo.

Abraços...

Agulheta disse...

Auréola Branca.
Muitas vezes nem vimos as rosas! vimos o amor que vem junto.
Beijinho Lisa