domingo, maio 11, 2008

Chamada de Atenção


Foto da Net

Quando não saio de casa ao Domingo, gosto bastante de andar a vontade, e ler o que gosto jornais revistas e afins para colocar a escrita em dia.
Hora hoje ao ler este jornal http://dn.pt dou de caras com uma entrevista de um Senhor Deputado, do qual até tenho consideração, mas o mesmo nesta entrevista me deixou um pouco sentida, perante a sua afirmação do quanto ganhava,como político claro,fora o "resto"que nem falou e acho que nem devia falar em números, pois dos mesmos andamos cheios de ver todos os dias.
Agora são os directores outras vezes os deputados os Médicos etc.etc.etc, mas como este país tão pequeno e tão mesquinho se pode vangloriar-se disto quando a grande parte dos Portugueses ganham a triste miséria de poucos euros (350) pois ainda tem que pagar renda de casa dar de comer aos filhos vestir e calçar? Para não falar nos reformados que tenham que ir comer a sopa a quem lha possa dar, para fazer fase as estas disparidades da sociedade.
É este país que estes políticos falam que está tudo muito bem, não creio realmente, é urgente pensar na pobreza que invade o país, e dar soluções, deixar a fala dura para depois, e falar em algo prático e corrente que todos consigam entender.
Dou de conselho que leiam e pensem um pouco se este valor é pouco! fora o resto, como o resto dos pobres podem viver

Agulheta

9 comentários:

Maria disse...

Se a fome apertar a sério pode ser que o povo acorde de uma vez, Lisa.
Não defendo o quanto pior melhor, mas acho que o povo, o que vai dar novamente os votos os PS, anda adormecido, anestesiado. Se o estômago apertar, poder ser que acorde....

Beijinhos, querida Lisa

Sophiamar disse...

Querida Amiga

As desigualdades existentes são tão grandes, tão grandes que o descontentamento está a ficar generalizado.
Uns têm tanto e outros tão pouco.

Beijinhosss

salome disse...

É amiga eles ganham muito e acham sempre pouco,mas se fosse o ordenado minimo nem sei como se arranjariam.Eu por aqui para arranjar mais algum para despesas extra já nem as mãos sentia e as pernas e pés também,já lá vão 300kg de farinha e ainda tenho 200 bolos para o próximo Domingo.Beijinhos e até breve.

Manuela disse...

Amiga esse até que nem deve de ganhar muito, pois há quem não dá a cara e ganha ordenados ou reformas de envergonhar qualquer deputadozinho.
E o que fazem?
NADA.
É como o Ditado" Vale mais cair em graça, do que ser engraçado"

Beijinhos muito amigos.
O que me vale é ainda ter amigas como a Elisa, Abraço.

Manuela

Agulheta disse...

Maria
Pois, tens razão um dia pode ser que acordem,até lá vão andando adormecidos.
Beijinho e boa semana Lisa

Agulheta disse...

Sophia.
Essas disparidades é que preocupa,quem tem olhos e vê em sua volta,eu vejo bem.
Beijinho de amizade Lisa

Agulheta disse...

Salomé. Ainda este é assim fora os outros e tantos inflizmente,depois os que trabalham muito dão para os que só falam e muitas vezes mal,nunca lhe chega o dinheiro,deviam estar calados.
Beijinho te cuida
Lisa

Agulheta disse...

Manuela.
Eu sei que perante outros nem é muito)dizem e os que fazem um tempo na Assembleia? e os trabalhadores,chegando a idade da reforma! o que levam? é de bradar aos céus.
Beijinho e boa semana Lisa

Ludo Rex disse...

Este país necessita de uma grande volta... Não podemos continuar como estamos... Lutemos pois!
Kiss