sexta-feira, abril 04, 2008

Lembranças


Um dia pensei que gostaria de ser Bombeiro(a) e não é que em certa altura o fiz, lá foi eu dar o nome e tentar fazer com cursos e formações aquilo que eu adorava, levou algum tempo e com bastante sacrifício e boa vontade aqui estou nesta luta a vinte e tal anos, foram horas sem comer dormir, frio muito chuva nos ossos e em certas alturas um pouco de desilusão das pessoas, mas como eu não sou de virar a cara a luta, bati o pé pela igualdade de circunstancia e oportunidades e não é que foi, profissional dos mesmos, durante algum tempo.
Nem sempre as coisas são o que são e a nosso favor, até um dia entrar um comandante, prepotente mal-educado apesar de ser formado, mas que não sabia comandar homens (as) e como tal tratava tudo a direito, mas eu fiquei pé firme, a ditadura tinha acabado e então eu seria um alvo abater, tentou mas não conseguiu, tinha de fazer avaliação, mas ele é que precisava de ser avaliado, que me perdoem os “professores”ele o era professor; pois não vamos medir tudo por igual, pela forma como querem, mas ele era mau! Muito mau.
Nada lhe valeu! A razão foi mais forte, e mandado embora pela porta do cavalo, “trás”
Tirando esta passagem, tudo gostei e gosto, ajudo em tudo que seja necessário, e não é por acaso que logo passados quatro meses eu e um colega retiramos do rio, dois feridos depois da queda de uma viatura ao rio, adorei ter conseguido trazer para a margem estes homens, conseguir retirar as garras da morte estes dois seres, é disto que guardo boas lembranças, e digo vale sempre a pena lutar, mas com justiça, pelos velhos as crianças e desprotegidos

Rabiscado por Agulheta

18 comentários:

Meg disse...

Grande mulher, grande Lisa!
Havia de haver mais assim.
~Um bom fim de semana e um abraço

Sophiamar disse...

Lisa, Bombeira Amiga!

Continua assim de pé firme a defender os teus direitos. Pela liberdade, pela tolerância, pela igualdade.

Beijinhosssss

tempoparaamar disse...

Deveria haver mais assim.Beijinhos e bom fim de semana.

Agulheta disse...

Amiga Meg.
Como se diz,dobrar mas não partir,a verdade sempre vence.
Beijinho e bom fim semana Lisa

Agulheta disse...

Sophia.
Sempre firme e nunca disistir da luta,tolerância e liberdade.
Beijinho de amizade Lisa

Agulheta disse...

Salomé.
Muitos pensam que temos de ser maltratados por aqueles que se acham senhores da verdade,mas não.
Beijinho e bom fim semana Lisa

Maria Faia disse...

Parabéns Amiga.
É de mulheres como tu que este mundo precisa. Daquelas que lutam por convicções, a favor de terceiros que da nossa acção necessitam.

Um grande abraço amigo para ti.

Meg disse...

Lisa, não vou nada embora, só queria avisar que estou na eminência de mudar o visual todo do blogue.
Já alterei a mensagem. Desculpa e conto contigo.
Beijos

Gui disse...

Minha querida amiga vim deixar-te um beijo e desejar-te um bom fim-de-semana.

Agulheta disse...

Maria Faia.
eu sei o que quero e tenho os pés assentes no chão,como tal luto e me revolto com a injustiça,sempre.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Meg.
Ainda bem,mas amigo espera,logo que o outro esteja bem,fico a aguardar a novidade.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Obrigado Gui.
Pela visita e amizade,deixo e ritribuo o mesmo Lisa

provokactor disse...

LISA! LISA?...Hàààà, LISAAA!!!
...tanto fôgo...
tanta àgua...
tanto amor...
tanta ternura...
tanto tudo...
e pouco nàda...
Lisa Love...
foi assim que a baptisei...
éra o nosso segredo...
foi um ser k tanto amei...
até hoje sem igual...
por isso perdi o mêdo...
ensinou-me a largar presa...
a compreender o meu lugar...
se fô-se hoje recomeçava...
porque o AMOR é imortal!

Coragém: é o adjetivo k m'ocorre...
Cuida de ti o fogo é purificador, aprende a conhecêlo màis que bém e não percas o mêdo k'ele é traiçoeiro... o fogo. 1bêjão

Maria disse...

Querida Agulheta

Vale a pena lutar por TODOS!
Admiro-te como Mulher e como Ser Humano que és. Eu não sei se seria capaz de ser Bombeira. Dou-me mais com a água, percebes? E já evitei de duas ou três pessoas morrerem afogadas... Como diz uma amiga minha, cada um é para o que nasce.
És uma Mulher Grande, Lisa!
Gosto de TI, pronto...

Beijinhos

amigona avó e a neta princesa disse...

Vale sempre a pena, SIM! Beijinhos amiga...

Agulheta disse...

Olá Provokactor.
Agradeço a visita,dizer que tenho cuidado.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Maria.
Doce amiga,posso dizer que se fosse hoje voltaria a fazer tudo de novo,esta é a minha forma de gostar do que faço.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Amigona.
Pois vale sempre a pena! seja do que for,tudo tem um tempo,eu gosto do meu.
beijinho Lisa