quarta-feira, abril 02, 2008

Corais


Corais ou recife de corais ou ainda antozoários são animais cnidários e uma das maravilhas do mundo submarino. Os corais constituem colônias coloridas e de formas espantosas que crescem nos mares e podem formar recifes de grandes dimensões que albergam um ecossistema com uma biodiversidade e produtividade extraordinárias.

O maior recife de coral vivo encontra-se na Grande Barreira de Coral, na costa da Queensland, Austrália. Ele também é considerado o maior indivíduo vivo da Terra. Porém, devido à poluição e aquecimento marinho, está morrendo. A maioria dos corais desenvolve-se em águas tropicais e subtropicais, mas podem encontrar-se pequenas colónias de coral até em águas frias, como ao largo da Noruega.



Rabiscado por Agulheta

12 comentários:

Maria disse...

Beleza de post.....
O fundo do mar tem uma vida fantástica e muito bela. Prova é a foto que publicas aqui.
Obrigada, Lisa
Beijinhos

Agulheta disse...

Querida amiga.
Pois como sabe eu gosto de tudo que diga Mar... mas toda a natureza anda muito maltratada,só fala alto o dinheiro.
Beijinho Lisa

tempoparaamar disse...

Beijinhos amiga...Salomé

Carminda Pinho disse...

Lisa,
o fundo do mar é lindo, é mágico.
Bonita imagem.

Beijos

amigona avó e a neta princesa disse...

Tão bonito o mar, os seus mistérios...beijinhos, querida...

manuela disse...

¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶Hoje não tenho certeza´´´´¶
¶se fiz tudo o que devia...´´´´´´´¶
¶mas tenho certeza que fiz´´´´¶
¶o mais importante.´´´´´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶´´LEMBREI-ME DE TI´´´´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´´´¶
´´´´´´¶¶´´¶
´´´´´´´´¶´¶
´´´´´´´´´¶¶

Bom fim de semana.

Manuela

maresia_mar disse...

eu também sou como tu, adoro o que está ligado ao mar.. ele é o meu porto seguro.. Bjhs e bom fds

Agulheta disse...

Salomé.
Que tudo esteja bem contigo.
Beijinho amiga Lisa

Agulheta disse...

Carminda.
É uma paixão que tenho pelo Mar.Agradeço comentário beijinho de amizade Lisa

Agulheta disse...

Amigona.
Agradeço o comentário amiga
Beijinho doce Lisa

Agulheta disse...

Manuela.
Obrigada amiga,beijinho doce Lisa

Agulheta disse...

Maresia.
Sabes amiga,quem tem mar pela frente e vem para o verde sente a falta como eu.
Beijinho Lisa