domingo, fevereiro 10, 2008

Eu sou Assim... e Tu


Desafio de uma querida amiga…que muito gosto, a Carminda http://forum-cidadania.blogspot.com/ e da Maria http://ocheirodailha.blogspot.com/


Será um pouco para falar de mim, pois como para falar de nós só os outros o poderão dizer, mas vou tentar descrever como é e sou.

1º Nasci na Maternidade de Júlio Dinis na cidade do Porto, onde cresci e morei na zona de Arca de Agua, adoro a minha cidade mas não moro lá pois casei e vim para Fafe terra minhota bonita e hospitaleira,gosto de vestir prática,jeanes de preferência e t-shirt

2º Sou amiga do meu amigo, não suportando traição de gente sem escrúpulos, gosto das pessoas transparentes e francas, simples e sinceras. Não gosto de pessoas pela frente umas, nas costas outras, como boa Sagitário que sou, signo fogo, quando me zango vai tudo a frente, para quando o fogo acalmar o coração, dá tudo partilha e ajuda

3º Sou a filha mais velha, de quatro irmãos onde sempre ajudei a minha mãe, que era muito doente, vi minha mãe sofrer numa altura, em que tinha sete anos e vi entrar pela porta dentro a PIDE) para levar preso o meu pai, jurei para mim mesmo, que jamais alguém deitaria o jugo em cima de mim, pois o País que eu idealizei para este povo! O meu, não seria este que nos destinaram, o pobre cada vez é mais pobre

4º Sou uma aficionada pela dança, pratico danças de salão social e não de competição, gosto de ler escrever as palavras, que muitas vezes ficam na garganta e pensamento, ver um bom filme que me toque o coração, gosto de pesca desportiva onde pratico junto com o marido sempre que dá, tudo que pescamos oferecemos a quem quer, e gosta

5º Sou bombeira voluntária há 25 anos, tendo boas e más recordações, de ver gente sofrida, com muita dor, destruição pelo fogo, onde as palavras ficam entaladas na garganta para fugir para um canto na altura e chorar muito, vi colegas a partir e lutar por uma boa causa, onde muitos tudo fazem para destruir aos poucos

6º A família é meu regresso sempre acolhedor, em todas as horas eles estão e tiveram comigo, onde me aninho em seu regaço, a minha grande paixão o marido e filhos. Nas lides de casa não gosto de limpar o pó, os vidros mas tenho de fazer, gosto de cozinhar e dizem os meus e amigos que gostam dos cozinhados

7º Ajudar sempre enquanto eu poder, pois sempre que a sirene toca seja a que horas for lá vai esta mulher a correr, pelas escadas abaixo e entra no quartel a cem a hora esta a minha vida, adoro ser bombeira por paixão e coração.
Assim sou eu, sempre a teimar e nunca desistir

Agora para estes amigos passo a palavra
Papoila
Salomé
Chicahilheu
Cindamoledo
simplesmentemanuela
Amigonas
Fernanda

9 comentários:

Sophiamar disse...

E fiquei a conhecer-te um pouco melhor. Já conhecia muito de ti e através dos teus posts tinha uma ideia formada desse coração do tamanho do mundo que trazes dentro do peito.Desejo o melhor do mundo para ti e família. Vai melhorando Lisa! Fazes falta na blogosfera. És uma bela flor.

Beijinhosssss

Agulheta disse...

Querida amiga. me deixas sem jeito,pelo carinho aqui descrito.
Por tal terás aqui deste lado sempre uma amiga,para partilhar alegrias e trstezas.
beijinho linda de amizade Lisa

manuela disse...

kvpmjnmMuito bem fiquei a confirmar que é uma GRANDE MULHER coisa que já achava antes.

Vou aderir ao desafio, vamos ver é o que acharão sobre a minha pessoa, então e como vai o braço??
já sabe alguma coisa?

Espero que tudo esteja a correr de bom agrado.

Beijinhos e saúde para si e os seus.

Manuela

Agulheta disse...

Amiga Manuela.sei que será capaz disto! quanto ao meu braço vai devagar,amanhã retomo a fisioterapia,vamos ver dia 25 vou ao Porto a consulta novamente.
beijinho e obrigada pelas palavras,ficam aqui no meu cantinho chamado coração Lisa

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Mesmo antes de te conhecer pessoalamente o meu coração já me tinha revelado a beleza do teu coração e a grande MULHER que tu és! Não me enganei!!!
És o que descreves, a mulher que conheci em Maio de 2007, e que hoje é uma grande amiga que ganhei na minha vida!
Desejo rápidas melhoras, e que possas em breve voltar às danças de que tanto gostas.
Quanto ao teu voluntariado, já fizeste muito em prol dos outros...descansa, amiga, deixa que os mais novos agora façam também o que tu já fizes-te nestes 25 anos de Bombeira!

O pó por limpar na casa, é o menos, também é o que eu menos gosto de fazer...mas quando é preciso faço.
Quanto ao resto, somos parecidas em tudo; se fôssemos irmãs, talvez não fossemos tão parecidas?!...

Amanhã, vou responder ao desafio.
Por agora ala para a caminha, que se faz tarde!
Que tenhas uma boa noite de sono e sem dores.
mil beijinhos e muita...muita AMIZADE!

CHICAILHEU

Maria disse...

És linda, Lisa. Por dentro. E isso é o que importa.
Também não gosto de limpar o pó (ahh, como eu sofro....) ... Dêem-me água, com água lavo tudo...
É uma honra para mim ter-te como Amiga, sabendo-te bombeira voluntária. Acho que nunca seria capaz de o fazer... mas mando-me ao mar para salvar seja quem for, se for preciso...
Assim nos vamos cohecendo, assim vamos cimentando uma Amizade cada ez mais bonita....

Beijinhos, Lisa

Carminda Pinho disse...

És a Lisa que já tinhas deixado transparecer nos teus posts. Amiga, companheira e lutadora.
Fiquei a saber que vives em Fafe, estive lá o ano passado, fui ver um jogo de andebol onde jogava um dos meus filhos. Talvez haja uma próxima vez e quem sabe nos encontraremos.
Beijos e as melhoras.

tempoparaamar disse...

Amiga Elisa vou aceitar este desafio, e assim fiquei a conhece-la um pouco mais mas já á muito tempo que sabia o grande coração que ai havia, e já tinha dito a meu marido uma amiga que gostaria de conhecer pessoalmente quem sabe um dia.Espero que seu braço já esteja um pouco melhor beijinhos e as melhoras Salomé

Praia da Claridade disse...

Um pouquinho da sua Vida nestes 1.821 caracteres e 418 palavras...
Muito milhares de palavras seriam necessárias para contar toda a sua Vida recheada de muitas alegrias mas também de algumas tristezas...
Recordando aquilo de bom que tem passado e tentando esquecer aquilo que não correu tão bem, dar-lhe-á forças para continuar.
E como sei que é uma Mulher de CORAGEM, com o seu espírito de lutadora nunca vai desistir !
Boa sorte !
Beijinhos de Amizade.