quarta-feira, novembro 14, 2007

Poluição II


Cada dia que acordo,penso como podemos estar a assistir todos os dias a ver descargas poluentes,inundações poluição e ver este planeta auto-destruir-se aos poucos,que é feito do meu tempo de menina,pois não sou assim tão velha que isto tenha mudado tanto! Não vejo as rãs nas águas em Maio não oiço os grilos as Andorinhas,até a chegar ao natal ainda está tempo de primavera,tudo muda mas nada para melhor penso.
Esta foto aqui colocada hoje foi e é a prova do que falo,os Mares onde fazem despejos de petróleo e limpam os navios,esta ave é vitima da incoerência dos homens pela destruição,do espaço que é de todos,principalmente dos filhos e netos..Pois não lhe vamos deixar grande legado

Rabiscado por Agulheta

7 comentários:

Carminda Pinho disse...

Amiga,
a poluição é um dos problemas mais graves com que o mundo se debate, mas a verdade é que não consigo ver
muita preocupação nos governos que lideram esses países. Começando pelo nosso, como é evidente.

Beijinhos

Agulheta disse...

Querida amiga. nisto só falas verdade,os governos não tem vontade de o fazer,muita gente tem os bolsos cheios, a custa disto de certeza.Eu me custa ver estas coisas,todos os dias!
Beijo de amizade fica bem

Florinda disse...

oi amiga sei que cheguei tarde, mas assim COMO DIZEantes tarde que nunca.
bEIJIHHOS w fica

zé (do beco) disse...

Tomamos um rumo muito difícil de abandonar. Todos queremos viver melhor, com todas as comodidades e as inutilidades que nos colocam à frente. Depois há o problema de quem decide já não ter poder para decidir nada e de quem lucra com os negócios não ser responsabilizado pela destruição que causa.
Fala-se muito em reciclagem mas por detrás das campanhas do vidrão e do papelão, não estão motivos ambientais. Estão os motivos que levam empresas privadas a obter lucros fabulosos com o lixo.
É verdade que por cada garrafa reciclada se poupa muita energia mas quem é que fica com os lucros? Será o planeta? Serão esses lucros da reciclagem gastos a gerir melhor a produção de resíduos ou na procura de soluções energéticas mais limpas?
Não! Os lucros vão direitinhos para as contas offshore dos magnatas do lixo!
É muito bonito apelar ao bom senso das populações. É sempre melhor reciclar do que queimar e poluir o ar com gases venenosos. Mas os governos, que quanto a mim só têm razão de existir se cumprirem aquilo a que se propõem, em vez de zelarem pelo bem de todos e pela saúde do planeta, entregam a especuladores sectores que nunca deveria sair da alçada dos estados.
Saúde, ensino, saneamento, energia e água, nunca deveriam ir para as mãos dos privados. Esses só cá andam por um motivo: o lucro. E enquanto os recursos do planeta forem geridos dentro da lógica do lucro, os problemas ambientais só vão piorar. Digam eles o que disserem.
Bjs.

Anónimo disse...

Amiga Lisa, estiva a ler com atenção este Mar de chamas. Já não vinha aqui à uns dias. Mas já li e gostei como sempre do que a amiga escreve. Aqui aprende-se e sabe-se e julga-se as pessoas más... fiquei muito triste por ver estas avezinhas sem culpa de nada serem atingidas por este mar negro poluido. Já na televisão não consegui ver estes pobres animais.
coitadinhos como sofrem!!! Um beijinho e continue com este seu cantinho. um beijo da amiga cinda

Agulheta disse...

Amiga Florinda. Chegas sempre a tempo,hoje fiquei mais rica em saber,que alguém se preocupa muito contigo e tua irmã,para todos vós o meu abraço de solidariedade,mereces
Beijo amiga Lisa

Agulheta disse...

Amigo Zé. Gosto da forma como falas,estás sempre alerta,já pareces a minha filha! pensa da mesma forma,que andamos nós apartar para esses senhores encher os bolsos,somos assim infelizmente sempre a passar a perna ao Povo.
Amigo bom fim semana fica bem,contigo e com os teus beijo Lisa