sexta-feira, novembro 02, 2007

Fogos de Novembro!!!!


Estamos em Novembro o tempo está quente, toca a fazer o quê! queimar o que ainda resta verde! É esta a cabeça de quem se limita a chegar lume, aquilo que temos de mais belo, o verde dos espaços das árvores, dos animais que nela habitam, para não falar da falta de ar as populações, muitas vezes dos que sofrem com asma, este é um dos males maiores, pois esta gente desumana que não se respeita a si nem aos outros! Se este país tivesse juízes que soubessem meter esta gente nas grades, e deixa-los lá estar faziam um grande favor a sociedade, mas não? Aí andam, todos contentes a ver o panorama, ver arder se calhar se sentem realizados e felizes, coitados! Pobres de espírito, são o que são.
Ontem, esta madrugada e durante este dia de hoje, a sirene não dá descanso aos Bombeiros, hora para um lado hora para outro, onde está a vegia, quando ela devia ter continuado enquanto estivesse o tempo como está! Por falar e a prevenção com os militares da G. N. R. estão bem instalados se calhar a descansar” se não fossem os Bombeiros Voluntários (friso) Voluntários que ou outro dia ou durante tem o seu trabalho e o patrão diz, se não fazes nada vais para a rua); ele coitado que gosta da farda que veste lá vai, trabalhar sem descansar, muitas vezes sem dormir, assim vai este país, que dá muito a uns e muito pouco, ou nada a outros.
Da minha parte vou fazendo o que posso, nunca fugi a desafios enfrentar as coisas pelos nomes, mas chega a pontos? Que dá uma vontade forte de dizer chega de paleios, que venham os senhores que estão confortáveis, nas suas poltronas a ver passar a banda… venham para o terreno ver como é, depois digam alguma coisa.
De quarta para quinta foi de uma freguesia a outra, toda a noite até as seis da manhã, ontem foi como foi e hoje vai pelo mesmo.
Esta situação revolta,qualquer um que fará quem farda veste,mas quem principalmente,tem de aguentar esta desgraça de cara "alegre"enquanto outros reinam com a situação,mas pelo que vejo,nem só por aqui há incendiarios, mas sim por todo o lado um pouco. Agora amigos vou descansar pois este esqueleto já leva muitas horas de trabalho em prol,de uma sociedade que pouco ou nada faz pelos seus BOMBEIROS.

Rabiscado por Agulheta

10 comentários:

sveronica disse...

Ando metida num projecto de um blog social com outras pessoas e por isso pareço ausente, pois não estou conseguindo manter-me em contato, mas é temporário e na medida que der eu vou me atualizando.

Deixo-te meu beijinho de Bom final de semana!

Menina do Rio

Simplesmente Manuela disse...

Acho que quem faz um fogo de propósito devia ser condenado como se de homicídio se tratasse.
É que os nossos filhos e netos é que vão pagar com isto tudo.
Até já se nota pelo clima o que vai ser o nosso futuro.
Bom fim de semana
Manuela

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Amiga
Ao ler este teu post, dei-me conta que tens estado trabalhando em prol dos outros, enquanto (como dizes, e bem) os senhores sentados de poltrona, e alguns deles é que pagam aos que lá vão por fogo!!!
Todos os anos é a mesma coisa...só falam...falam...falam!...
Como te entendo. Descansa mulher...não és de ferro, e a idade já conta!

Fica be.
Chicailheu

Agulheta disse...

Amiga Verónica. Obrigada pelo miminho,lindo que aqui deixas,pois eu irei aguardar as visitas como a minha ida aos teus,
beijo amiga e bom fim semana LISA

Agulheta disse...

Amiga Manuela:É verdade quem chega lume deve ser condenado e bem,esta é minha forma de ver,pois como dizes os filhos e netos vão ter um Mundo muito complicado.
Beijo de amizade LISA

Agulheta disse...

Amiga Chica. Obrigada amiga pelo comentário,muita verdade aquilo que dizes,muitos ganham com isto,depois nós é que pagamos com o corpo.
Beijo e bom semana.LISA

Carminda Pinho disse...

Amiga,
tenho sabido pelas notícias que para aí as chamas têm lavrado de uma maneira que não te devem ter dado descanso.
Tanto fogo em Novembro dá que pensar e muito.
Bem hajas pela tua dedicação e voluntariado.
Desejo muito que, tudo já esteja sanado.
Beijinhos

zé (do beco) disse...

Até parece mentira que em Novembro ainda haja fogos mas ainda hoje fui dar uma volta com a família e fomos de manga curta.
Assim os incendiários têm a vida facilitada e com a brandura das leis que temos, não admira que eles andem à solta.
Sabemos da dificuldade em detectar os indivíduos que se metem pelas matas dentro com intenções de pegar fogo mas o que é certo é que a justiça os põe cá fora.
O estado não está para dar de comer aos criminosos e eu também acho bem que não dê. Devia era pô-los a trabalhar para pagarem o que comem e as indemnizações às vítimas.
Por este andar, qualquer dia mais vale ser preso. Ao menos a paparoca não falta.
Bjs.

Agulheta disse...

Amiga Carminda: Hoje tem sido mais calmo,mas já lá andaram,para tal o pequeno texto diz alguma coisa,o voluntariado sempre o fiz,e farei até quando poder,obrigada pelo comentário,por tudo reconforta as palavras.
Beijo terno fica bem Lisa

Agulheta disse...

Amigo Zé (do beco)como dizes as leis,que não o são,se faz oq ue se quer,era bom pôr os presos a bater mato,depois eles viam como era bom.
Pois o tempo ajuda a mão creminosa,o calor está como se vê depois é só arder,fizeste bem em passear com a família está bom.
Beijo de amizade Lisa