domingo, novembro 04, 2007

Destruição da Floresta


Como anda este país,com tanta prevenção como dizem,mas a dita prevenção vai ser para o ano e agora!Pois se o tempo pregou uma finta,pois continua o calor para a ocasião,e assim vão continuar a arder os parques naturais, aquilo a que chamo um pedaço de nós! Que são as nossas Florestas a sua beleza,hoje por aqui está mais calmo mas já ardeu de tarde,já se lá andou e sabem o que nos dizem,que eu nem quero acreditar que seja " os caçadores" eu pergunto porquê? custa a ouvir estas coisas,mas ficara sempre um mas?...Para verem que falo em Parques Naturais vai em anexo uma noticia da Luso

Rabiscado por Agulheta


Lisboa, 04 Nov (Lusa) - Seis incêndios permaneciam por circunscrever às 15:45, quatro dos quais em parques naturais, segundo dados disponibilizado na página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Dois incêndios ocorrem em áreas do Parque Natural de Montesinho, um no Parque Natural da Peneda-Gerês e outro no Parque Natural da Serra da Estrela (Guarda).

No dia de sábado, a ANPC registou 302 incêndios florestais, número-recorde pelo menos desde 10 de Setembro.

Também às 15:45 estavam dados como circunscritos incêndios em Arcos de Valdevez (dois) e em Vinhais.

JGJ.

Lusa/fim

6 comentários:

Simplesmente Manuela disse...

É uma tristeza.
Concordo consigo.
Qualquer dia nem relva temos.
Sem comentários.
Abraço
Manuela

Carminda Pinho disse...

Que tristeza...!
Que tenhas uma melhor semana, esta.
Beijos

Anónimo disse...

Amiga, como eu a compreendo... não dá para acreditar que sejam os caçadores, mas há de tudo!!!
E depois os bombeiros não são compreendidos, muitas vezes pela população outras pelo governo do País, é pena ser assim. Já li o seu cantinho, como eu gostava de ter visto a formatura... adoro essas coisas. Um beijinho cinda

Agulheta disse...

Olá Manuela. Obrigada pelo comentário,pois a nossa floresta está muito estragada,se eles cortam a madeira e deixam os restos,ou seja as folhagens,claro que isto tanbém serve para a combustão.
Beijo de amizade Lisa

Agulheta disse...

Amiga Carminda.Adorei a visita,e digo que espero esta semana seja realmente uma semana melhor.
Beijinho de amizade,fica bem Lisa

Agulheta disse...

Amiga Cinda. Pois é amiga a gente anda por lá e ouve o que o povo diz! e como se costuma dizer voz do povo é voz de Deus,até acredito em tudo,não sabemos ao certo,mas uma coisa digo que apagamos num lado e comeca a arder noutro? dá que pensar ou não.
Beijo amiga de amizade LISA