terça-feira, novembro 20, 2007

Com o Lume Não se Brinca


Deve sempre assegurar-se de que os fósforos ou os isqueiros não estão ao alcance das crianças,guardando-os numa gaveta ou num local inacessível após a sua utilização.
Mas mesmo quando se adoptam as devidas precauções,para uma maior segurança,é conveniente advertir as crianças,com palavras adaptadas à sua idade de modo a que nos entendam,do perigo inerente à sua utilização. E nunca,sob qualquer pretexto,se deve deixar que brinquem com objectos que produzam fogo.

Fogões
As crianças têm muita coriosidade pelos fogões,local onde se prepara acomida:mesmo quando advertidos para os seus perigos,muitos mão resistem em espreitar na cozinha para lhes mexerem,com todos os riscos inerentes.
Por esse motivo,é aconselhável colocar uma barreira protectora de modo a impedir o acesso das crianças a todos os elementos da cozinha.Recomenda-se a fixação à parede ou ao chão de modo a evitar que, caso a criança aí mexa ou se pendure,os objectos que se encontram sobre a superficie lhe caiam em cima ou mesmo a própia bancada

Rabiscado por Agulheta

14 comentários:

zé (do beco) disse...

Com as crianças todo o cuidado é pouco A minha filha, um dia agarrou-se ao ferro de engomar. Se fosse um tacho em cima do fogão, poderia ter havido uma desgraça.
Bjs.

Agulheta disse...

Amigo Zé. Estava arabiscar este post,de tarde me lembrei de um irmão meu,pequeno que era na altura estava a dormir com o meu pai,se não entro no quarto pois cheirou a queimado,ficavam os dois ali já ardiam os cobertores,e ainda se queimou,mas mesmo assim não se livrou de duas palmadas do Pai
Beijo amigo e fica bem Lisa

Agulheta disse...

Amigo Zé. Estava arabiscar este post,de tarde me lembrei de um irmão meu,pequeno que era na altura estava a dormir com o meu pai,se não entro no quarto pois cheirou a queimado,ficavam os dois ali já ardiam os cobertores,e ainda se queimou,mas mesmo assim não se livrou de duas palmadas do Pai
Beijo amigo e fica bem Lisa

amigona avó e a neta princesa disse...

É,com as crianças tem que se pensar por eles e por nós...todoo cuidado é pouco...beijo, amiga...

manuela disse...

Obrigado querida amiga pelos comentários que tem deixado no meu blog.
Ainda bem que está de acordo comigo.
Abraço
Manuela

Agulheta disse...

Amigona Obrigada pelo comentário,por as crianças e pessoas de idade tudo!
Beijo de amizade Lisa

Agulheta disse...

Manuela. Pois sempre que o meu tempo permite,visito os amigos e gosto de deixar palavras de carinho e amizade,estou plena de acordo em tudo que tem escrito.
Beijo de amizade Lisa

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Amiga Elisa
Todo o cuidado é pouco, pois o lume é um ladrão que num minuto rouba-nos tudo!
Então com as crianças é preciso ter um olho em cada cabelho!

Boa noite
E poucos fogos!
Chicailheu

Anónimo disse...

Oi amiga este seu blog está um pouco escondindo,estou passado e gostei.

Agulheta disse...

Amiga Chica. como dizes todo o cuidado é pouco,por isso sempre prevenir,será o melhor remédio
beijo de amizade Lisa

Agulheta disse...

Olá amiga, Desculpe mas não sei o nome! pois este blog os amigos sabem,desculpe.. mas agora pode visitar como pode e deve ir ao perfil e saber mais,se por ventura outros haverão.
Beijo de amizade Lisa

vidasmagoadas disse...

Ao perfil já fui não consegui foi deixar comentário não tenho conta no google boa noite beijns

Agulheta disse...

Vidasmagoadas. Se calhar se entar,com a direcção do seu blog! não dará. Beijo de amizade Lisa

Anónimo disse...

Por que nao:)