quarta-feira, outubro 24, 2007

Segurança II


Se por ventura der conta de um incêndio em casa e se precisar de sair do compartimento onde está, não abra a porta sem primeiramente se encostar a ela para se certificar se ela está quente.
Se estiver quente é sinal que o fogo está por detrás dela. Não abra e saia por outro lado.
Se não tiver nenhuma alternativa veja se, abrindo-a apenas um pouco,está em condições de sair. Se o fogo estiver mesmo ali e lhe barra o caminho,então não sai e procure assinalar a sua presença para os Bombeiros possam socorre-lo
À medida que for saindo não se esquecça de ir fechando sempre as portas para retardar a progressão do fogo
Uma das medidas mais importantes é a elaboração do seu plano de fuga. Mais adiante vou abordar esse ponto. Independentemente desse plano,há um conjunto de princípios que deve ensinar aos seus filhos e mais familiares para que sejam seguidos por todos.

Rabiscado por Agulheta

4 comentários:

Carminda Pinho disse...

Lisa,
muito obrigada pelos conselhos.
Isto é serviço público e amor ao próximo.
Beijinhos

Anónimo disse...

Amiga como é bom ir lendo estes seus conselhos. Um abraço cinda

Agulheta disse...

Amiga Carminda. Obrigada pelo comentário e apoio,pois estes conselhos são coisas chamadas de "básico"para nós mas que muitos,em certos momentos deveriam saber,quem sabe na escola ensinar!.
Beijo de amizade Lisa

Agulheta disse...

Amiga Cinda. Obrigada pelo carinho,como disse anteriormente,muitas coias para nós sabemos,de cor e salteado estas prevenções,o anónimo e comum não sabe,mas deveriam ensinar,se calhar ãos mais novos e pessoas de idade.
beijo de amizade Lisa