sábado, outubro 13, 2007

Acidentes

Este foi um acidente que deu muito trabalho se perdeu vidas!..Vamos olhar como devemos.


Os acidentes,de transito cada vez é um flagelo na sociedade,por muitos motivos,cresceu os automóveis e mesmo,derivado a uma correria das pessoas,sempre em cima do tempo,para tal muito cuidado é preciso quer na forma como são instaladas as crianças,mesmo os condutores devem estar atentos á mecânica do seu automóvel,para se tudo esta em óptimas condições para seguir viagem,este é um passo importante para além da bebida,manter a distancia do carro da frente,cuidado com o piso escorregadio as ultrapassagens mal calculadas.

Aproximação ao Acidentado


Para poder ajudar de forma conviniente um acidentado,o socorrista em primeiro lugar deve efectuar uma rápida avaliação do estado das funções vitais(consciencia,ventilação e circulação)e das lesões que apresente(hemorragias,fracturas,etc.) só depois é que se pode determinar as necessidades para propocionar os primeiros auxilios oportunos.


Rabiscado por Agulheta

12 comentários:

Carminda Pinho disse...

Olá boa noite!
É preciso avisar toda a gente...
Pois é amiga nunca é demais alertar para os acidentes e como devemos proceder em caso de...
Bem hajas!
Beijinhos e bom domingo.

zé (do beco) disse...

Cresceu o parque automóvel, melhoraram as estradas e as leis mas era necessário, a par disto, uma mudança de mentalidades.
Continuamos a ver crianças "à solta" dentro dos carros. Essa era uma imagem característica dos anos 80 (e para trás). O meu primeiro carro nem tinha cintos de segurança no banco traseiro. Mas agora os tempos são outros e admira-me que as pessoas adiram a tantas modernidades (modernices) no campo da tecnologia (não há quem não tenha pelo menos um telemóvel), que se passem tantas imagens de acidentes, que de façam tantos apelos e no que toca à segurança parece que ficamos na pré-história.
Entretanto nas escolas continua a não se fazer nada e os exemplos dos pais, muitas vezes, não são os melhores.
Enfim, este Mundo, às vezes, parece-me que está a ficar parvo.
Beijos.

Agulheta disse...

Amigo Zé Pois é quanto mais informação mais "burrisse" ainda vejo muitas vezes autocarros escolares a levarem os miudos a molhada,ninguém quer saber só depois se lembram de tantas coisas,estou inteiramente de acordo,subescrevo o que dizes.
Amigo Beijo de amizade fica bem.Lisa

Carminda Pinho disse...

Lisa, venho desejar que tenhas uma boa semana.
Beijos

Anónimo disse...

Todo o cuidado é pouco. Por vezes nós até temos cuidado, mas vem um "doido" em sentido contrário ou no mesmo sentido e "zás" já não há nada a fazer. Eu digo sempre às minhas filhas ou marido, cuidado com os outros, sete olhos, mas às vezes isso não é o suficiente. Hoje em dia quem anda na estrada é uma sorte chegar ao seu destino. Temos estradas boas, algumas menos boas, temos carros potentes e os acidentes acontecem. Mas se houver cuidado todos lucramos. Um beijinho cinda

Agulheta disse...

Amiga Carminda. Obrigada pelo comentário,nunca será demais prevenir.
Beijo de amizade LISA

Agulheta disse...

Amiga Cinda. Eu adoro conduzir,faço km seguidos na maior mas sempre com grande atenção aos outros,com esses sim cuidado.
Beijo amiga de amizade LISA

Menina do Rio disse...

Querida amiga,

Amanhã 16/10 o blog Momentos de Vida completa um ano e gostaria de fecha-lo em grande estilo. Conto com a vossa presença! Obrigada!

Beijinhos

Manuela disse...

Pois é circulação rodoviária, cada vez mais perigosa.
Eles bem que previnem mas ninguém liga aos conselhos.
Eu tenho algum receio de circular nas estradas.
E vê-se cada coisa de arrepiar os cabelos.
É só ir até ao supermercado que só se vê transgressões.
Boa Semana.
Manuela

Menina do Rio disse...

Eu vim te dar um beijo e agradecer por tua presença em minha casa. Acho que não a conhecias, visto que nos encontramos a partir do Recanto, mas sinto-me honrada por ter-te entre os meus. És especial!

Fica bem, querida!

Um beijo na tua alma linda

Agulheta disse...

Amiga Manuela. Obrigada pela visita,mas sempre irei alertar para estas causas,nunca será demais.
beijo de amizade.Lisa

Agulheta disse...

Amiga Menina do Rio,eu acho que já comentei nesse blog,mas senão tenho a dizer que adorei o que lá esta escrito,gostei muito para além de gostar de escrever para ti.
Por esta razão,aqui vai a minha amizade,com este Mar pelo meio mas cheio de carinho. BEIJO LISA