terça-feira, setembro 25, 2007

Hemorragias


São consideradas hemorrogias internas aquelas em que o sangue extravasado dos vasos circulatórios não sai directamente para o exterior,vertendo-se para o interior do organismo. Por vezes,o sangue surge por um canal que comunica com o exterior e torna-se visível, por exemplo através dos vómitos(tubo digestivo),da tosse (aparelho respiratório) ou da micção(aparelho urinário.
Noutras situações,acumula-se numa cavidade interna que não está em comunicação com o exterior e passa desapercebida até que provoca complicações.

Atenção Médica Urgente


Perante a suspeita de uma hemorrogia interna,impõe-se uma atenção médica urgente,pelo que se deve chamar-se de imediato uma ambulância.É conveniente recolher informação sobre o provável origem do problema,interrogando a própia vítima,os seus familiares ou testemunhas do acidente,a fim de a comunicar ao médico ou ao serviço de urgências quando se chama a ambulância.
Enquanto se espera que chegue ajuda profissional,deve adoptar-se as medidas adequadas em caso de choque e colocar a vítima na posição lateral de segurança.

6 comentários:

Anónimo disse...

Amiga Bombeira, este blog está espectacular!!! é bom vir aqui ler, aprende-se muita coisa que se deve saber. De facto os bombeiros têm uma boa preparação, começando por si. Ainda bem que existem pessoas que gostam de servir a comunidade. Mas ser bombeiro deve ser uma coisa maravilhosa. Claro está quando se consegue salvar vidas deve ser muito bom, agora quando não...é a desolação total, acho eu. Por isso gostava, é um pedido, caso fosse possível, por vezes, descrever neste cantinho, a sua experiência como soldado da paz, pois gostaria muito de ler. É uma sugestão, não me leve a mal. Um beijinho e continue... cinda

Sophiamar disse...

Estes esclarecimentos s�o sempre �teis. vai postando. Gostei muito.
Beijinhos

Agulheta disse...

Amiga Cinda. Obrigada pelo comentário,pois faço queestão de aqui colocar muitas coisas,quero ter um pouquinho de tempo para o fazer..Prometo.beijinho de amizade.Lisa

Agulheta disse...

Amiga Sophiamar. Obrigada pela visita,em troca deixo paz e muita amizade.
Beijinho.LISA

Gui disse...

Querida amiga, parabéns pelo teu blog que considero um espaço de uitilidade pública. Parabéns também pela tua opção de pores a tua vida ao serviço dos outros. Os bombeiros devem merecer todo o nosso respeito, consideração e ajuda. Um beijo muito amigo.

Agulheta disse...

Amigo Gui. Obrigado pela visita,gosto muito dos Bombeiros,a eles tenho dado muito tempo,a pessoas que de nós precisam ,faço e farei com todo o gosto.
Beijinho de amizade.Lisa