quinta-feira, setembro 27, 2007

Bom Nome"BOMBEIROS"


Como todos os dias, gosto de ler as noticias que nos chegam quer por jornal Tv. ou outros meios como seja a Internet que é aquela que passamos mais tempo, umas vezes por motivos profissionais outras por mero laser, como estamos na época das tecnologias assim se prega todos os dias.
Pois hoje algo que li, que me deixou muito triste! Pois é um Bombeiro duma Corporação de Trás-os Montes apanhado na A4 pela Brigada de transito por excesso de álcool, esse condutor com toda a certeza não é responsável pelo que faz, mancha o bom nome dos Bombeiros que socorrem e não devem de pisar o risco? Outro problema é, será profissional! Ou Voluntário, pois mesmo que seja devia de primar pela sua conduta responsável, perante este acto, tão degradante, que deixa os bons Bombeiros deste País que ele serve, com má fama? E já agora o comando desse quartel não viu o estado do mesmo para a condução… aqui a Brigada actuou e bem,está de parabéns justiça acima de tudo, pois a vida das pessoas tem e merece o respeito, depois destas coisas não poderemos pedir aquilo a que temos direito Respeito: Já agora uma sugestão colocar nos Quartéis um teste do álcool para que todos que saiam façam o teste para ver se estão aptos para a condução, pois os doentes e sinistrados tem direitos a pessoas para os socorrer, que prezem a farda que envergam. Água é barata! Para já

Rabiscado por Agulheta

8 comentários:

Praia da Claridade disse...

Realmente é de lamentar que surjam situações destas. Uma "nódoa negra" que vai alertar para a necessidade de ter mais cuidado, cada qual deve assumir as suas responsabilidades. Mas este acontecimento não chega a manchar a dedicação exemplar de tantos milhares de bombeiros deste País.
Beijinhos.

Agulheta disse...

Amigo Filipe. Como sabe,sou pessoa empenhada pela causa,luto pelos valores que deve permanecer,em quem veste uma farda,me custa ver estas situações,alguém superior devia de ver se a dita pessoa não estaria em condições para o fazer,para a proxima terá mais cuidado.
beijinho amigo Filipe

zé (do beco) disse...

Infelizmente ainda há muita gente que não respeita nem se sabe dar ao respeito. Mas isso acontece nos bombeiros ou noutro qualquer sector da sociedade. Gostava d de ver a GNR ser sujeita ao "balão"…
Lembro-me que há uns anos no conselho onde resido moravam dois motoristas de ambulâncias que eram os maiores bêbedos cá da zona.
Se já é difícil fazer com que as pessoas compreendam os riscos que correm ao conduzirem sob o efeito do álcool, muito mais difícil é fazê-los entender os riscos para terceiros. Acho que o problema do álcool é uma questão cultural que só se vai resolver com uma aposta forte na juventude. É difícil incutir novas ideias, contrariando hábitos antigos.

manuela disse...

Amiga querida.
Tem uma surpresa no meu blog.
Abraço
Manuela

Anónimo disse...

Amiga, por acaso também li essa notícia, não fiquei admirada, porque também já não é a primeira vez que são apanhados polícias e GNR com alcool no sangue, por isso agora foi um bombeiro, não admira. Mas também concordo com a sua sujestão, fazerem um teste antes de sairem do quartel, e depois não beberem em serviço. Mas isto depende da ideia da pessoa, há pessoas responsáveis e não, este não foi... um beijinho cinda

Agulheta disse...

Amiga Cinda. É verdade já vai da ideia de cada um ,o nosso comandante colocou em ordem de serviço a noticia para que todos possam ver,por aqui ainda nada disto aconteceu felismente,espero nunca acontecer,é vergonha para todos embora muitos não serão culpados pelos erros deles,pois o que fazemos tentamos ser bem feito,com amor.
beijo amiga de amizade.Lisa

Sophiamar disse...

Sempre interessantes os teus posts. Um bombeiro não pode manchar a honra de quem tão dignamente luta pelo seu semelhante.

Beijinhossss

Agulheta disse...

Amiga Sophia. Desta forma eu vejo a dignidade de uma pessoa,temos de ser responsaveis pela farda e bom nome de todos.
Beijo amiga de amizade.LISA